30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAprovada empreitada para valorização de zona ribeirinha da Moita

Aprovada empreitada para valorização de zona ribeirinha da Moita

O município da Moita aprovou recentemente, em reunião de câmara e por unanimidade, a adjudicação da empreitada da “Valorização da Zona Ribeirinha”, por um valor que ronda os 795 mil euros e cujo prazo de execução se estende por um período de um ano.

- PUB -

De acordo com a autarquia local, a intervenção “visa a integração paisagística do trecho final do rio da Moita e da margem da caldeira, na frente urbana ribeirinha do concelho”, bem como uma melhoria das condições de acesso e utilização do espelho de água existente naquela zona.

Incluídas estão ainda a preservação do património qualificado do cais, para fomentar a prática de desportos náuticos, de modo a que seja respeitada a sustentabilidade ambiental do estuário.

Na mesma reunião, o executivo aprovou igualmente, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de remoção das coberturas de fibrocimento nas escolas básicas nº2, nº6 e nº 7 da freguesia da Baixa da Banheira, e da escola básica nº 2 do Vale da Amoreira, num valor global que ascende a 192 mil euros, pelo prazo de 180 dias.

- PUB -

Nesta ocasião, a câmara decidiu igualmente aprovar, por unanimidade, a celebração do contrato-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo, no valor de mil euros, com o Grupo Desportivo da Fonte da Prata.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -