27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCovid-19: Transtejo/Soflusa não prevê alterações nas ligações fluviais

Covid-19: Transtejo/Soflusa não prevê alterações nas ligações fluviais

A TTSL – Transtejo Soflusa não prevê alterações na oferta e nos horários das suas ligações fluviais – Barreiro, Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria – durante o novo período de confinamento obrigatório, que se inicia na sexta-feira, anunciou hoje a empresa.

- PUB -

“O transporte público fluvial, mantém, assim, a atual oferta observando o cumprimento do limite de passageiros transportados em cada viagem: 2/3 da lotação do navio”, pode ler-se numa nota da empresa.

De acordo com a resposta enviada à Lusa, “um eventual ajuste da oferta e/ou alteração das condições de utilização do transporte público fluvial serão sempre definidos tendo em conta as orientações determinadas em sede de Conselho de Ministros” ou pelas autoridades competentes, em resposta a um agravamento do cenário pandémico na área metropolitana de Lisboa.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

- PUB -

Desde o primeiro confinamento entre março e abril de 2020, os transportes públicos viram reduzida a sua lotação em 1/3 para evitar acumulação de pessoas e para permitir o distanciamento social, além da obrigatoriedade de uso de máscaras.

Os autocarros têm uma cabine para o condutor e dispensadores de gel desinfetante, enquanto os táxis e TVDE foram aconselhados a ter uma divisória entre o condutor e a retaguarda onde se desloca os passageiros, não sendo permitido o transporte no banco da frente.

As novas medidas tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entram em vigor às 00:00 de sexta-feira, tendo como grande exceção ao primeiro confinamento o facto das escolas permanecerem abertas em todos os graus de ensino.

- PUB -

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -