2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAprovada empreitada para valorização de zona ribeirinha da Moita

Aprovada empreitada para valorização de zona ribeirinha da Moita

O município da Moita aprovou recentemente, em reunião de câmara e por unanimidade, a adjudicação da empreitada da “Valorização da Zona Ribeirinha”, por um valor que ronda os 795 mil euros e cujo prazo de execução se estende por um período de um ano.

- PUB -

De acordo com a autarquia local, a intervenção “visa a integração paisagística do trecho final do rio da Moita e da margem da caldeira, na frente urbana ribeirinha do concelho”, bem como uma melhoria das condições de acesso e utilização do espelho de água existente naquela zona.

Incluídas estão ainda a preservação do património qualificado do cais, para fomentar a prática de desportos náuticos, de modo a que seja respeitada a sustentabilidade ambiental do estuário.

Na mesma reunião, o executivo aprovou igualmente, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de remoção das coberturas de fibrocimento nas escolas básicas nº2, nº6 e nº 7 da freguesia da Baixa da Banheira, e da escola básica nº 2 do Vale da Amoreira, num valor global que ascende a 192 mil euros, pelo prazo de 180 dias.

- PUB -

Nesta ocasião, a câmara decidiu igualmente aprovar, por unanimidade, a celebração do contrato-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo, no valor de mil euros, com o Grupo Desportivo da Fonte da Prata.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -