3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasMontijo sem fogo-de-artifício na passagem de ano

Montijo sem fogo-de-artifício na passagem de ano

A Câmara Municipal comprou um espectáculo pirotécnico para o fim de ano, por 48.883 euros (+ IVA), que já não será realizado

 

- PUB -

Montijo vai despedir-se de 2020 e entrar em 2021 sem fogo-de-artifício, apesar de a Câmara Municipal ter contratado por 48 mil e 883 euros (+IVA) um espectáculo de pirotecnia à empresa Henrique Costa & Filhos Lda.

A iniciativa, que visava assinalar a passagem de ano, foi cancelada, disse fonte da autarquia a O SETUBALENSE.

O contrato foi celebrado entre o município e a empresa, de acordo com a informação publicada no portal Base.gov.pt, no passado dia 15.

- PUB -

A decisão da Câmara Municipal do Montijo em adquirir a prestação do referido serviço, face às medidas restritivas anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa, suscitou algumas interrogações. Desde logo à Associação Montijo Primeiro, que na página que administra no Facebook lembra os condicionalismos conhecidos para a entrada no novo ano.

“De acordo com as regras determinadas pelo actual Estado de Emergência, na noite da passagem de ano só será permitido circular na via pública até às 23h00 e serão proibidas festas públicas ou abertas ao público”, sublinha a associação sem fins lucrativos de participação cívica. E ao mesmo tempo questiona: “Quem e quantos serão os espectadores do fogo-de-artifício contratado pelo município para a noite de 31 de Dezembro?”

O virar de ano tem vindo a ser assinalado no Montijo, nos últimos anos, com actuações musicais na cidade e a realização de espectáculos de pirotecnia na zona ribeirinha.

- PUB -

Mais populares

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -