26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCentro de testes rápidos à Covid-19 já funciona no pavilhão dos Unidos

Centro de testes rápidos à Covid-19 já funciona no pavilhão dos Unidos

Acordo entre a Câmara do Montijo e a Delegação de Foz da Cruz Vermelha Portuguesa é válido até final de 2021. Posto fixo de testagem rápida está aberto às terças e às quintas-feiras, entre as 14h00 e as 18h00

 

- PUB -

O pavilhão do Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, no Montijo, está a funcionar como Centro de Testagem Rápida à Covid-19 desde o passado dia 22 e assim deverá continuar até 31 de Dezembro de 2021.

A implementação e funcionamento deste posto fixo de testes de despistagem à doença, no equipamento localizado no Bairro das Barreiras, foi protocolado entre a Câmara Municipal do Montijo e a Delegação de Foz do Tejo (margem sul) da Cruz Vermelha Portuguesa.

O acordo de colaboração entre as partes –válido até final do próximo ano e automaticamente renovável – foi rubricado por Nuno Canta, presidente da autarquia, e Lúcia Silva Costa, que preside à Comissão Administrativa da referida delegação da Cruz Vermelha, no passado dia 22, e foi ratificado por unanimidade um dia depois pelo executivo camarário.

- PUB -

Trata-se de “uma parceria muito frutuosa para ter continuidade e que vai contribuir para a saúde pública dos concidadãos, ajudando-nos no controlo da pandemia”, disse Nuno Canta, cotado numa nota de Imprensa da autarquia. A opção de instalação deste centro de testagem no pavilhão dos Unidos foi justificada pelo autarca com a facilidade de acesso ao local. “Escolhemos estas instalações municipais cedidas ao clube Os Unidos porque é um ponto central”, adiantou.

Já Lúcia Costa destacou “todo o apoio e parceria existente entre o Serviço Municipal de Protecção Civil do Montijo, a estrutura local da Cruz Vermelha e o cube Os Unidos”, lê-se na mesma nota.

No âmbito do protocolo, a Câmara Municipal do Montijo disponibilizou-se a apoiar a referida delegação da Cruz Vermelha com 17 mil e 700 euros.

- PUB -

Este posto fixo de testagem rápida à Covid-19 funciona às terças e quintas-feiras, entre as 14h00 e as 18h00. Os interessados “devem efectuar marcação através do número 14 15 ou inscrição em https://testescovidcvp.pt/”, indica a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -