1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCentro de testes rápidos à Covid-19 já funciona no pavilhão dos Unidos

Centro de testes rápidos à Covid-19 já funciona no pavilhão dos Unidos

Acordo entre a Câmara do Montijo e a Delegação de Foz da Cruz Vermelha Portuguesa é válido até final de 2021. Posto fixo de testagem rápida está aberto às terças e às quintas-feiras, entre as 14h00 e as 18h00

 

- PUB -

O pavilhão do Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, no Montijo, está a funcionar como Centro de Testagem Rápida à Covid-19 desde o passado dia 22 e assim deverá continuar até 31 de Dezembro de 2021.

A implementação e funcionamento deste posto fixo de testes de despistagem à doença, no equipamento localizado no Bairro das Barreiras, foi protocolado entre a Câmara Municipal do Montijo e a Delegação de Foz do Tejo (margem sul) da Cruz Vermelha Portuguesa.

O acordo de colaboração entre as partes –válido até final do próximo ano e automaticamente renovável – foi rubricado por Nuno Canta, presidente da autarquia, e Lúcia Silva Costa, que preside à Comissão Administrativa da referida delegação da Cruz Vermelha, no passado dia 22, e foi ratificado por unanimidade um dia depois pelo executivo camarário.

- PUB -

Trata-se de “uma parceria muito frutuosa para ter continuidade e que vai contribuir para a saúde pública dos concidadãos, ajudando-nos no controlo da pandemia”, disse Nuno Canta, cotado numa nota de Imprensa da autarquia. A opção de instalação deste centro de testagem no pavilhão dos Unidos foi justificada pelo autarca com a facilidade de acesso ao local. “Escolhemos estas instalações municipais cedidas ao clube Os Unidos porque é um ponto central”, adiantou.

Já Lúcia Costa destacou “todo o apoio e parceria existente entre o Serviço Municipal de Protecção Civil do Montijo, a estrutura local da Cruz Vermelha e o cube Os Unidos”, lê-se na mesma nota.

No âmbito do protocolo, a Câmara Municipal do Montijo disponibilizou-se a apoiar a referida delegação da Cruz Vermelha com 17 mil e 700 euros.

- PUB -

Este posto fixo de testagem rápida à Covid-19 funciona às terças e quintas-feiras, entre as 14h00 e as 18h00. Os interessados “devem efectuar marcação através do número 14 15 ou inscrição em https://testescovidcvp.pt/”, indica a autarquia, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -