Gertal foi empresa escolhida pelo critério de adjudicação no que respeita à “proposta economicamente mais vantajosa”
Com um investimento superior a 7,5 milhões de euros, já foi adjudicado o fornecimento de refeições escolares a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública para os próximos três anos lectivos. A empresa Gertal – Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação foi a escolhida, repetindo-se a escolha dos anos lectivos de 2022/23 e 2023/24.
A decisão foi aprovada pela Câmara Municipal de Setúbal, em reunião pública, indica que foi aplicado o critério de adjudicação no que respeita à “proposta economicamente mais vantajosa, através da modalidade monofactor, tendo como único aspecto da execução do contrato a celebrar o preço”.
Foi na reunião pública de 20 de Dezembro de 2023 que a autarquia aprovou a abertura de um concurso internacional para o fornecimento de refeições escolares a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública do concelho, para os três próximos anos lectivos.
Quanto a este fornecimento de refeições escolares, o mesmo é valido para os anos lectivos 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027, estando destinado a alunos dos jardins de infância e dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário da rede pública do concelho setubalense.
A Gertal – Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação já havia sido a escolhida pelo município setubalense nos anos lectivos de 2022/23 e 2023/24. Para garantir a prestação do serviço, o município pagou à empresa mais de 2 milhões e 845 euros, fornecendo as refeições aos alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Setúbal.