1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoBombeiros do Montijo encaixam mais de 121 mil euros para compra de...

Bombeiros do Montijo encaixam mais de 121 mil euros para compra de veículo de combate a incêndios

Juntas de Canha e Sarilhos Grandes também contempladas com atribuição de verbas. Apoios estenderam-se ainda ao movimento associativo

 

- PUB -

Os Bombeiros Voluntários do Montijo preparam-se para renovar a frota automóvel com a compra de veículo de combate a incêndios florestais, que será financiada pela Câmara Municipal.

A autarquia decidiu, por unanimidade, na reunião de quarta-feira passada, atribuir 121 mil e 634 euros à corporação para a aquisição da viatura.

“A verba destina-se ao financiamento de uma viatura todo o terreno, equipada com tanque de água com capacidade de quatro mil litros. O veículo irá substituir outra viatura, que está há 20 anos ao serviço dos Bombeiros Voluntários do Montijo, sempre que é solicitada a intervenção da corporação, de Norte a Sul do País, no combate aos fogos florestais”, justificou o município.

- PUB -

Já este ano, sublinha a autarquia, “foi atribuído apoio semelhante, no valor de 106 mil euros, aos Bombeiros Voluntários de Canha para aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais”.

Paralelamente, o executivo camarário aprovou, também por unanimidade, a atribuição de “uma verba global de 102 mil e 061 euros” às juntas de freguesia de Canha e de Sarilhos Grandes.

A autarquia de Canha vai receber 28 mil 263 euros para a compra de um veículo para o transporte de crianças em idade escolar. A aquisição do novo veículo visa “substituir a actual viatura” da junta, de forma a aumentar a capacidade de transporte dos alunos em cumprimento das regras da Direcção-Geral da Saúde, ou seja com a ocupação intercalada de lugares.

- PUB -

Já a Junta de Sarilhos Grandes viu “rectificado o apoio financeiro de 60 mil euros atribuído na reunião de câmara de 18 Julho para a requalificação dos parques infantis da freguesia”. A verba foi agora aumentada para 73 mil 798 euros.

Movimento associativo apoiado com 47 mil euros

O movimento associativo também foi contemplado com um apoio total de 47 mil e 330 euros, para fazer face ao início da nova época.

Foram contempladas as seguintes instituições: AMODIN-Associação Desportiva Nacional (1.000 euros), Casa do Benfica em Montijo (6.000 euros), Associação de Karaté Caminho Ancestral (1.250 euros), Clube Olímpico do Montijo (20.000 euros) e Clube do Judo do Montijo (1.750 euros). “A estes valores financeiros, acrescem diversos apoios não financeiros como a cedência de instalações e de transportes municipais, a aquisição de troféus, entre outros”, lembrou a gestão socialista.

Já o Ginásio Clube do Montijo e o Clube de Natação do Montijo vão beneficiar de apoios não financeiros na ordem dos 50 mil euros cada.

Aprovado foi ainda um contrato-programa com a Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo, tendo em vista a dinamização da Escola Municipal de Natação, e ainda um protocolo de cooperação com o Grupo Coral do Montijo, que vai encaixar 2.100 euros.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -