Carapau é protagonista (durante uma semana) em terra de choco-frito

Carapau é protagonista (durante uma semana) em terra de choco-frito

Carapau é protagonista (durante uma semana) em terra de choco-frito

Passeio interpretativo e degustação comentada são duas actividades que se juntam ao programa do evento gastronómico

 

O carapau é protagonista na terra onde o choco-frito é rei num evento gastronómico que junta mais de 40 restaurantes na cidade para a “Semana do Carapau”.

- PUB -

Durante dez dias, que começaram na sexta-feira e se estendem até ao próximo domingo, a espécie, também conhecida por pelim ou charro-do-alto, vai ser confeccionada das formas mais tradicionais às mais inovadoras, a juntar a outras actividades programadas.

Uma delas “De Pelim a Charro-do-alto, Carapau Sempre!”, um passeio interpretativo que dá a conhecer o peixe “bem como o seu percurso desde o desembarque em terra até à banca dos mercados”, como explica a Câmara Municipal de Setúbal em nota de Imprensa. O evento é sujeito a inscrição através de um link disponível no site da autarquia.

Outra das iniciativas é uma degustação comentada pelo chef Luís Machado, no domingo pelas 18h no Grupo Desportivo Independente. Com participação gratuita, e indicado para maiores de 10 anos, a actividade que encerra a semana gastronómica está sujeita ao preenchimento de um formulário – que pode também ser feito no site do município.

- PUB -

A Semana do Carapau, incluída no rol de eventos gastronómicos da marca Setúbal Terra do Peixe, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com os apoios da Docapesca e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Do leque de mais de quatro dezenas de restaurantes aderentes fazem parte A Casa do Peixe, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Alface Filha, Antóniu’s, Cais 56, Calha Bem, Casa de Pasto Orlando, Casa Morena, Charroco, Copa d’Ouro, Flórida, Ivomar, Mar Azul 2, Nova Taberna o Pescador, Novo Capote, O Alface, O Batareo, O Bote, O Convés, O Douradinho e O Jacques.

Também os estabelecimentos O Nau, O Pescador II, O Petisco, O Praxedes, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Omotenhashi, Parreirinha do Sado, Peixe no Largo, Rebarca, Restaurante O Novo Lídia, Restaurante O Migas, Restaurante O Sonho, Restaurante Rio Azul, Restaurante O Velho Lídia, Restinguinha, Solar do Marquês, Tasca do Toninho, Tasca do Chico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -