26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Desafios futuros na educação em discussão em encontro anual

Desafios futuros na educação em discussão em encontro anual

Desafios futuros na educação em discussão em encontro anual

Relação entre descentralização de competências na área da educação e a governação dos territórios são temas que irão estar em análise

 

A reflexão sobre novos caminhos para a educação e o ensino, a relação entre a descentralização de competências na área da educação e a governação dos territórios são os temas que irão estar em análise na IX Conferência Anual de Educação de Setúbal. Este evento está marcado para dia 11 de Setembro, no Fórum Municipal Luísa Todi.

- PUB -

“Educação e território: novos modelos de governação” é o tema da edição deste ano do evento, criado pela Câmara Municipal de Setúbal. Esta iniciativa tem como objectivo “promover a reflexão sobre novos caminhos para a educação e o ensino”, assim como “debater a definição de acções concretas adaptadas às especificidades do território”.

Este encontro reúne um conjunto de profissionais, técnicos e académicos que partilham experiências e visões para ajudar a construir um sistema de ensino melhor.

O evento tem a sua sessão de abertura, às 10h00, começando com a apresentação de um excerto do espectáculo “Vésperas da Liberdade”, por um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas. A parte inicial deste encontro conta ainda com intervenções do presidente da autarquia, André Martins, e do Conselho Nacional de Educação, Domingos Fernandes.

- PUB -

A partir das 11h00 é apresentada uma mesa-redonda com a temática do “Impacto da descentralização de competências na área da educação no território”. A moderação estará a cargo do jornalista Francisco Alves Rito, com intervenções da vice-presidente da autarquia de Setúbal, Carla Guerreiro, que detém o pelouro da Educação.

A conferência segue às 14h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, onde também decorre a Feira de Projetos Educativos, e na Biblioteca Pública Municipal, com “Caminhos que se trilham”.

Os resultados da oficina participativa são apresentados pelo professor do Instituto Politécnico de Setúbal Rodrigo Lourenço na sessão de encerramento, agendada para as 17h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, onde a vice-presidente da autarquia sadina, Carla Guerreiro, irá intervir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -