João Mendonza vai cantar na abertura do “maior encontro de jovens católicos do mundo”

João Mendonza vai cantar na abertura do “maior encontro de jovens católicos do mundo”

João Mendonza vai cantar na abertura do “maior encontro de jovens católicos do mundo”

||

Tenor setubalense diz ser “uma honra”, revelando que está a adaptar o repertório para agradar a todos

 

O setubalense João Mendonza vai cantar no concerto de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre a 1 de Agosto, pelas 21h30, na Sé de Lisboa. A O SETUBALENSE, o tenor João Mendonza disse ser uma honra participar neste momento, que marca o arranque daquele que é o “maior encontro de jovens católicos do mundo”.

- PUB -

“É uma alegria enorme poder fazer parte do maior evento de música do mundo, especialmente um festival muito grande, não só para o nosso país como para o mundo”, frisou o tenor.

Para o setubalense, “a expectativa é realmente muito grande”, especialmente considerando a diversidade do público, que surge de várias partes do mundo. “Este concerto é muito especial porque vou estar envolvido na abertura destas jornadas e, como católico, torna-se um evento de grande importância para mim”, acrescentou.

Também em representação da Diocese de Setúbal, João Mendonza revela que na sua apresentação vai estar incluída a canção que entregou ao Papa Francisco. “Vou cantar a canção que foi entregue ao Papa Francisco, que foi cantada no Vaticano em 2018 e, portanto, vou também numa representação da Diocese de Setúbal e da cidade também”.

- PUB -

Natural de Setúbal, o tenor confessa sentir que tem “essa responsabilidade”. Durante o concerto, além de interpretar alguns temas inéditos, como “Ave Maria” ou “Aleluia”, João Mendonza vai apresentar as canções do seu novo álbum, “Ao Vivo”, lançado em 2022.

Com este álbum o tenor arrecadou fundos para a Ucrânia, sendo que tenciona convidar a embaixadora ucraniana para estar presente no concerto. “Vou levar alguns temas novos, mas acima de tudo vou cantar as canções do meu mais recente álbum, que usei para angariar fundos para a Ucrânia. Também tem sido a minha missão ultimamente”.

Além disso, de forma a agradar todos os presentes, João Mendonza explica que adaptou o seu repertório, incluindo canções em diferentes idiomas. “Vou também cantar fados. Vamos ter pessoas de toda a parte do mundo e, portanto, estou a adaptar o concerto para mais línguas, para que possa chegar a um maior número de pessoas possível”.

- PUB -

O concerto de abertura da Jornada Mundial da Juventude, com João Mendonza, promete ser um momento de união e celebração, juntando música e espiritualidade para os jovens e todos aqueles que participem neste evento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -