Alerta foi dado pelas 7h19 e envolve um camião que transportava brita e um ligeiro de mercadorias
Uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro de passageiros causou hoje um ferido grave perto de Alcácer do Sal no IC1, que às 09h00 estava cortado ao trânsito, disse à Lusa fonte da protecção civil.
Fonte do Sub-Comando Regional do Alentejo Litoral disse à Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 07h19, envolveu um camião que transportava brita e um ligeiro de mercadorias.
“A carga do camião está espalhada na via. O acidente ocorreu ao quilómetro 548,200 entre Palma e a Marateca, estando o trânsito cortado”, adiantou a fonte, cerca das 09h15.
O acidente causou um ferido grave, que vai ser transportado por um helicóptero para o hospital, um ferido ligeiro e outra pessoa foi assistida no local.
Às 09h15 estavam no local 15 operacionais, bombeiros de Alcácer do Sal e GNR, apoiados por cinco veículos e um helicóptero.
Trânsito retomado no IC1 em Alcácer do Sal após acidente com um ferido grave
O trânsito foi retomado no Itinerário Complementar 1 (IC1), perto de Alcácer do Sal (distrito de Setúbal), após ter sido cortado devido a um acidente com um ferido grave, revelaram hoje fontes da Proteção Civil e a GNR.
Conforme disse à Lusa a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, o acidente, para o qual foi dado o alerta às 07h19, envolveu um camião que transportava brita e um veículo ligeiro de mercadorias.
A mesma fonte adiantou que o ferido grave foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, no mesmo distrito.
De acordo com a fonte da Proteção Civil, o sinistro provocou ainda um ferido ligeiro e uma outra pessoa foi assistida no local.
As operações de socorro mobilizaram 15 elementos dos Bombeiros de Alcácer do Sal, do INEM e da GNR, apoiados por cinco veículos e um helicóptero.