Líder do PSD chega na segunda-feira, dorme todos os dias em Setúbal, e vai estar em todos os 13 concelhos da região
O presidente do PSD, Luís Montenegro, vai passar a próxima semana no distrito de Setúbal, no âmbito da iniciativa ‘Sentir Portugal’, o périplo pelo país que anunciou no início do mandato como líder do partido.
Luís Montenegro chega a Setúbal na segunda-feira e, até ao final da semana, vai estar em todos os concelhos do distrito, em contactos com empresários, empresas, associações de solidariedade e outras instituições.
Logo na segunda-feira terá um encontro com jornalistas locais e, depois, uma reunião com a Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal, na sede regional do partido, na zona do Quebedo, em Setúbal.
A agenda ainda não é conhecida, mas uma fonte do PSD disse ao jornal O SETUBALENSE que será muito intensa. “É uma agenda de loucos, com cinco ou seis visitas ou encontros por dia”, revelou a referida fonte.
A capital de distrito será o local base do ‘estado-maior’ durante a semana do ‘Sentir Portugal’ com Luís Montenegro hospedado no concelho. O líder do partido vai dormir todas as noites em Setúbal, de segunda até quinta-feira, pelo que será provável ser visto a almoçar, jantar ou a tomar o pequeno-almoço na cidade. “Tomar o pequeno-almoço será muito cedo, porque a agenda é muito preenchida e ele tem de fazer-se à estrada”, refere a mesma fonte. A intenção do líder social-democrata é integrar-se ao máximo na vida local durante estes dias.
Paulo Ribeiro, presidente da Distrital de Setúbal do PSD adianta que os temas em destaque vão ser a saúde, segurança, habitação e mobilidade.
“O programa ainda não está fechado, mas ele estará em todos os concelhos do distrito de Setúbal onde procurará contactar não só com as suas gentes e actividades como também identificar os grandes problemas que o distrito tem tido, como sejam a saúde, a segurança, a habitação e a mobilidade”, disse Paulo Ribeiro ontem à rádio Popular FM.
O líder regional acrescenta que Luís Montenegro atribui “grande importância” à região de Setúbal.
“A estadia da Comissão Política Nacional em Setúbal, para nós, PSD, é muito importante. Luís Montenegro desde a primeira hora sempre manifestou a grande importância que atribui ao distrito de Setúbal no contexto nacional. Isso é tanto mais evidente quando escolheu que o próximo Congresso Nacional do PSD seja no distrito de Setúbal. Isso será aprovado amanhã [hoje] em Conselho Nacional.”, declarou.
“Luís Montenegro passar uma semana no distrito, tal como passou nos outros, naturalmente, mas ainda nesta primeira fase do mandato é, para nós, um reconhecimento da importância que o líder do PSD atribui ao distrito de Setúbal e realçamos esse factor.”, conclui Paulo Ribeiro.