26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Celebração da flor anima ‘baixa’ da cidade e Alegro

Celebração da flor anima ‘baixa’ da cidade e Alegro

Celebração da flor anima ‘baixa’ da cidade e Alegro

José Cid e Tiago Correia actuam na superfície comercial. Sangre Ibérico e Monda mostram-se na Praça da República

A Festa da Flor tem a abertura oficial marcada para daqui a pouco, às 10 horas, na Praça da República, mas as celebrações arrancaram ontem logo pela manhã no Alegro Montijo. Até ao próximo domingo, o centro da cidade e a superfície comercial servem de palco às comemorações.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, apadrinhou a cerimónia de arranque das celebrações na superfície comercial, que esta noite (21h30) recebe as actuações da Orquestra de Percussão Batucando (19 horas) e de José Cid (21h30). Meia-hora antes, mas na “baixa” da cidade, na área das tasquinhas, há animação com o artista Chico Moreno, seguindo-se a actuação do DJ Balakov.

- PUB -

A programação de amanhã engloba animação de rua, actuação da Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM), pelas 11 horas, na Praça da República, e a partir das 15 horas “desfile” de flores insufláveis e dança com Mad G Wine. Depois há desfile de moda promovido pela Comissão da Baixa Montijo ConVida e o 1.º Encontro de Orquestras Juvenis, dinamizado pela Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, no Jardim da Casa Mora. A partir das 21h30, sobe ao coreto da Praça da República o grupo Sangre Ibérico.

Também neste sábado, mas no Alegro, actuam os alunos de dança do CRAM (16 horas), o fadista montijense Tiago Correia (17 horas) e a Academia Dance Fusion do Montijo (19 horas).

No domingo, a animação de rua volta a “acordar” a “baixa” da cidade com os grupos Anau a Rufar e UDC Hip Hop. Ao mesmo tempo decorrerá uma acção de pintura corporal, que será repetida à tarde (entre as 15 horas e as 17h30). A festa encerra com um concerto do grupo Monda, acompanhado pela Banda 1.º de Dezembro do Montijo, no coreto da Praça da República.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -