Jovem de 23 anos trouxe para terras sadinas os títulos de Miss Summer Mediterrâneo e de ‘Escolha do Público’
A jovem modelo Alícia Joaquim diz sentir-se “feliz e grata” por ter conquistado os prémios de ‘Miss Summer Mediterrâneo’ e de “People’s Choice” (Escolha do Público) na Albânia, país onde esteve entre 10 e 18 de Maio para participar no concurso Miss Summer World.
“O prémio Miss Mediterrâneo significa que entre os países da Europa, África e Ásia fui a que me destaquei. Sinto-me muito feliz e grata. O “People’s Choice” é o prémio pelo qual me sinto mais grata porque se não fosse o apoio de todos não o conseguia trazer. É um prémio que não é meu, mas é nosso”, disse Alícia Joaquim a O SETUBALENSE.
O título de ‘Miss Summer Mediterrânio’ foi atribuído a Alícia Joaquim pelo júri do concurso, constituído por um painel de especialistas internacionais, que a elegeu como “a melhor representante dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo”.
Já o “People’s Choice” foi ‘entregue’ à jovem pelo público, que colocou mais de 7 800 “gostos” na sua fotografia publicada página oficial do concurso no Facebook, na qual está vestida com um traje da marcha do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.
No concurso internacional, além da setubalense de 23 anos, que mora no Bairro do Viso, estiveram presentes representantes de 32 países desde o dia 10 de Maio, com o ‘Miss Summer World’ a terminar oito dias depois com a gala final, durante a qual se realizaram desfiles de fato-de-banho, traje nacional e vestido de noite.
“Fui muito bem recebida na Albânia. É um povo bastante receptivo a novas culturas e a novas pessoas. São muito amigáveis e senti-me superconfortável e segura”, conta.
Apesar de ter tido alguns percalços, nomeadamente durante a prova de talentos, em que os patins se partiram, a jovem garante que “a experiência em si correu bem”. “Tivemos imensos eventos e actividades diárias. Posso dizer que foi uma experiência muito positiva e que excedeu as minhas expectativas”, sublinha, a concluir.