Iniciativa nos dias 19 e 20 tem como objectivo sensibilizar a integração de pessoas com deficiência na sociedade
A oitava edição do evento “24 Horas a Mexer Pela Inclusão”, marcada para os dias 19 e 20 de Maio, pretende reunir dezenas de atletas amadores nos dois dias no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.
Organizada pela União Desportiva para a Inclusão, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal, a iniciativa pretende “sensibilizar a integração de pessoas com deficiência na sociedade e para o papel positivo do desporto”.
Em comunicado, a Câmara de Setúbal, que apoia a realização do evento desportivo inclusivo, explica que “a actividade, que decorre continuamente entre as 10 horas de dia 19 e as 19 horas de dia 20, desafia os participantes a correr ou a caminhar num circuito delineado no Parque Urbano de Albarquel”.
As inscrições para o “24 Horas a Mexer Pela Inclusão”, que “no total das sete edições concretizadas já contou com a participação de 7 300 pessoas e o envolvimento de 47 parceiros e 150 voluntários”, podem ser efectuadas através do sítio oficial da internet do evento, acessível na ligação https://24horasinclusao5.wixsite. com/24horasinclusao.
A participação na actividade tem um custo “de cinco euros para a comunidade em geral e três euros para as associações desportivas e culturais e escolas e associações congéneres”, com o valor total a reverter, “na íntegra, a favor da promoção e dinamização da actividade física e desportiva dos utentes da APPACDM de Setúbal”.
Os interessados em participar no evento, que tem como objectivo “sensibilizar a população para a importância do desporto como motor de inclusão”, podem obter mais informações “através do telemóvel 910 784 385 ou do endereço de correio eletrónico udi@appacdmsetubal.pt”.