Empreitadas têm como objectivo “melhorar as condições de acesso à doca” por parte dos pescadores e utentes
A Doca dos Pescadores, em Setúbal, vai estar condicionada devido à substituição dos “decks” das pontes de acesso aos passadiços, a informação foi avançada por Nuno de Almeida, director de Gestão Dominial do Porto de Setúbal e Sesimbra.
As empreitadas começam hoje a decorrer, mas ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar na passada sexta-feira estiveram cerca de uma dezena de trabalhadores no espaço das obras para sinalizar o local que vai ser intervencionado e a descarregar materiais.
Em comunicado a Gestão Dominial do Porto de Setúbal e Sesimbra avisa toda a comunidade piscatória e utentes da Doca dos Pescadores que “a operação das referidas estruturas será de aproximadamente 1 mês” e tem como objectivo “melhorar as condições de acesso à doca”.
A nota de Imprensa agradece a compreensão e colaboração dos utentes para que a empreitada seja realizada, com normalidade, no tempo previsto.
Em Maio do ano passado a doca já tinha sofrido uma intervenção por parte da Câmara Municipal de Setúbal que dedicou lugares de estacionamento, num dos parques adjacentes, para uso exclusivo dos pescadores. A medida teve como objectivo “dar resposta às necessidades de estacionamento da actividade do sector da pesca profissional” criando assim 59 espaços para os veículos.