28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara suspende prazo limite para discussão do ‘novo’ PDM

Câmara suspende prazo limite para discussão do ‘novo’ PDM

População e entidades colectivas podem continuar a enviar sugestões para a revisão do Plano Director Municipal

- PUB -

 

A contagem do prazo para a discussão pública da revisão do Plano Director Municipal de Setúbal (PDM) foi “suspensa face à actual crise sanitária pandémica”, dá a saber a autarquia. No entanto, a população e entidades colectivas podem continuar a apresentar os seus contributos.

Este período para a recepção de contributos para a melhoria da actual proposta de revisão do PDM de Setúbal deveria ter tido início passados seis dias úteis da publicação de aviso em Diário da República, o que ocorreu a 9 de Abril. A partir dessa data, a população, a título individual ou colectivo, teria 30 dias úteis para a apresentação de sugestões de melhoria da proposta de revisão actualmente em discussão e do respectivo Relatório Ambiental. É essa contagem de tempo que fica suspensa.

- PUB -

“A Câmara Municipal de Setúbal publicou agora um despacho, fundamentado na legislação nacional, nomeadamente na Lei n.º 1-A/2020, de 19 de Março, a qual determina, “na redacção que lhe foi conferida pelo artigo 2.º da Lei n.º 4-A/2020, de 6 de Abril, no que aos processos administrativos directamente concerne, no seu artigo 7.º, n.º 9, alínea c), a suspensão dos prazos no que respeita à prática de actos por particulares”, lê-se em comunicado da autarquia.

Esta fundamentação representa, assim, a suspensão integral da contagem do prazo para o decurso da discussão pública do PDM, com a autarquia a esclarecer, na mesma redacção, que essa contagem se inicia “no momento da cessação do regime excepcional de suspensão de prazos, que será definido pelo Governo, através da aprovação e entrada em vigor de decreto-lei”.

Acrescenta a autarquia que este despacho camarário “reforça, igualmente, que a actual situação pandémica provocou uma substancial mutação dos comportamentos sociais e uma correspectiva adequação do ordenamento jurídico a essas circunstâncias de cariz absolutamente excepcional, que, inclusivamente, fundamentaram o Estado de Emergência”.

- PUB -

A medida de suspensão do prazo para discussão pública do PDM do concelho de Setúbal “não invalida que continuem, entretanto, a ser apresentadas sugestões ou pedidos de esclarecimentos sobre o processo de revisão, o que, de resto, tem vindo a registar-se”, reforça o mesmo comunicado.

É referido ainda que na página www.mun-setubal.pt/pdm “estão disponíveis para consulta todos os documentos referentes à actual proposta de revisão do Plano Director Municipal de Setúbal e Relatório Ambiental, além de um formulário para submissão online de sugestões ou pedidos de esclarecimento, bem como informações complementares para a apresentação de contributos através de vias alternativas à plataforma digital”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -