Primeira iniciativa, que acontece hoje pelas 18h30, vai centrar-se no disco “Cantigas do Maio”. Entrada é livre
A obra discográfica de José Afonso é o tema de uma série de tertúlias promovida pela Associação José Afonso na Casa da Cultura, em Setúbal. A primeira iniciativa acontece hoje, pelas 18h30, sendo que a entrada é livre.
Todas as conversas serão moderadas por João Carlos Callixto, investigador musical, autor de diversos programas de rádio e de televisão e um profundo conhecedor e estudioso da música portuguesa.
Neste primeiro encontro vai estar presente Francisco Fanhais, presidente da Associação José Afonso e cantor, assim como José Forte, um dos mais prestigiados técnicos de som em Portuga e que esteve fortemente ligado a diversos discos do cantor de “Venham mais cinco”.
Na tertúlia a acontecer esta sexta-feira vão falar sobre o disco “Cantigas do Maio”. As restantes conversas, por sua vez, vão ocorrer nas terceiras sextas-feiras de cada mês, sempre com diferentes convidados, mantendo-se o moderador, João Carlos Callixto.
As obras em destaque nas restantes tertúlias vão ser “Eu vou ser como a toupeira” (Abril), “Venham mais cinco” (Maio) e, finalmente, “Coro dos tribunais” (Junho).
*Opinião Musical