27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Grândola recebe investimento residencial de 200 milhões de euros

Grândola recebe investimento residencial de 200 milhões de euros

Grândola recebe investimento residencial de 200 milhões de euros

Vanguard Properties inicia construção de residências no empreendimento “Muda Reserve”

 

A Vanguard Properties iniciou esta quinta-feira a construção de residências no empreendimento ‘Muda Reserve’, na Muda, concelho de Grândola, tendo previsto um investimento total de 200 milhões de euros neste projecto. O arranque desta nova fase do projecto, depois de concluídas as obras de infra-estruturas, contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, e o CEO da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho.

- PUB -

No imediato, terá início a construção das primeiras oito casas ‘Casas da Chaminé’, que reinterpretam a tradicional casa alentejana, tendo a chaminé com referência inspiradora. Refira-se que estas moradias serão NZEB – Net Zero Carbon Buildings –, com a estrutura totalmente construída em madeira pela KŌZŌWOOD, empresa de construção em madeira na qual a Vanguard Properties investiu 30 milhões de euros no âmbito da sua estratégia de investimento na construção industrial portuguesa.

A construção destas moradias marca também o início da comunidade energia descentralizada que a Vanguard Properties está a desenvolver para os seus projectos na Comporta, constituído pela “Muda Reserve” e “Terras da Comporta” (Dunas e Torre), e que será a maior da Europa, ao abrigo de uma parceria celebrada com a Greenvolt Comunidades.

Estas moradias, com a assinatura do atelier de arquitectura Saraiva+Associados, têm piscina e jardim privativo. Desenvolvendo-se em dois pisos, estão disponíveis em tipologias que vão do V3 a V5 e áreas entre 180m² e 300 m², em lotes de 620m² a 1.125 m².

- PUB -

Após a conclusão da construção destas oito moradias, que no total deverá ser de aproximadamente 12 meses, a Vanguard Properties irá iniciar a segunda fase de construção com mais de 80 casas em pipeline projectadas pelo atelier de arquitectura AO-LX, sendo também edifícios NZEB.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -