Auchan de Setúbal dá espaço à arte ao acolher exposição no corredor principal

Auchan de Setúbal dá espaço à arte ao acolher exposição no corredor principal

Auchan de Setúbal dá espaço à arte ao acolher exposição no corredor principal

Mostra patente até hoje dá imagem a campanha solidária da Paróquia de São Sebastião, em conjunto com a Casa Ermelinda Freitas

 

O Auchan de Setúbal acolhe até ao dia de hoje a exposição artística “Arte e o Néctar da Vida”, instalada no corredor central do estabelecimento, onde os clientes têm tido, desde a segunda semana de Janeiro, a oportunidade de desviar o olhar dos produtos para uma mostra de pinturas e de textos.

- PUB -

A iniciativa, que partiu da Paróquia de São Sebastião, está, segundo o director do hipermercado, António Milheiras, a ajudar nas necessidades da instituição, já que as pinturas apresentadas servem também como ilustração para uma colecção especial de vinhos, produzidos pela Casa Ermelinda Freitas, também parceira do projecto.

Isto tendo em conta que a mostra é apresentada no âmbito da recuperação do património da Igreja de São Sebastião e das comemorações do centésimo aniversário da Casa Ermelinda Freitas.

Com um valor de 45 euros, o conjunto vitivinícola faz-se acompanhar de uma miniatura de todos os textos e pinturas expostos, sendo que os interessados em adquirir os produtos devem entrar em contacto directo com a Paróquia de São Sebastião ou ligar para o contacto telefónico 919 521 778.

- PUB -

“O intuito desta exposição passou pelo de facto de estarmos a ajudar a paróquia com visibilidade, já que cerca de seis mil pessoas passam pela Auchan todos os dias. Tem sido um êxito e revelou-se ser bastante agradável dar espaço aos artistas da nossa cidade”, disse o diretor da superfície comercial a O SETUBALENSE.

“Nós, como espaço comercial, sentimos que temos a obrigação de surpreender os nossos clientes e, se for a mostrar arte das pessoas da cidade, então acho que o casamento está bem feito”, rematou António Milheiras.

Alguns olhares são dirigidos à mostra, porém, segundo constatou O SETUBALENSE no local, a maioria dos clientes continua com as compras e a interpretação e observação ficam reservadas apenas aos mais curiosos.

- PUB -

Os trabalhos foram desenvolvidos por oito pensadores, responsáveis pela elaboração literária, e oito artistas, que assumiram o cargo de dar cor às telas, todos eles naturais da terra sadina.

A exposição conta com trabalhos dos pintores Ana Isa Férias, Alberto Pereira, Clemilson Bernardes, Dália Vale Rêgo, Helena Fernandes, Maria José Brito, Pedro Castanheira e Nuno David e dos pensadores Casimiro Henriques, Francisco Borba, Isabel Melo, João Reis Ribeiro, José Ornelas Carvalho, Leonor de Freitas, Salvador Peres e Viriato Soromenho-Marques.

A mostra foi inaugurada no hipermercado no dia 8 de Janeiro e irá permanecer nas imediações comerciais até ao dia de hoje, 23.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -