Autarquia de Palmela convida à degustação regional no programa “Experiências com Sabor”

Autarquia de Palmela convida à degustação regional no programa “Experiências com Sabor”

Autarquia de Palmela convida à degustação regional no programa “Experiências com Sabor”

|||||||||

Esta edição contará com várias novidades e iniciativas que decorrem até ao fim do ano

 

A apresentação pública do programa “Experiências com Sabor”, do Município de Palmela, decorreu esta tarde, na Casa Mãe Rota dos Vinhos, com a tradição gastronómica a aliar-se à inovação.

- PUB -

O ambiente, acolhedor e preparado a rigor, recomendava a degustação de todos os produtos locais do concelho, com a apresentação a trazer novidades e a contar com uma Madrinha este ano, a Chef Marta Nunes, uma jovem que elevou o nome de Palmela em Luxemburgo, ao ganhar duas medalhas de bronze no Campeonato do Mundo de Culinária.

13 anos passados desde a 1ª edição, o município, em conjunto com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, apresenta uma “Palmela, Experiências com Sabor” a invocar as palavras de ordem como “local”, a “tradição”, “a inovação”, a “criatividade”, a “gastronomia” e os “vinhos”.

O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, enalteceu a “importância” deste tipo de acções na preservação da identidade regional, com um alavancar a nível económico e turístico, e com produtos “de excelência”, ressalvando-se também o “trabalho conjunto” entre a autarquia e todos os “diferentes agentes do sector, ligados à produção e ao associativismo”.

- PUB -

Foi elaborado um calendário com as várias iniciativas do programa ilustradas e com o mote a ser os “Fins de Semana Gastronómicos”, a começarem no presente mês de Janeiro, onde “os estabelecimentos aderentes” elaboram vários pratos “com o produto local em destaque”, como a Fogaça de Palmela, a Maçã Riscadinha, o Queijo de Ovelha ou a Sopa Caramela, sem esquecer a oferta vitivinícola regional.

Para além da divulgação do restante leque de actividades gastronómicas que irão ser desenvolvidas ao longo do ano, contou-se com uma novidade nesta apresentação – uma nova sobremesa, confeccionada pela Chef Marta Nunes, com o elemento de destaque a ser a Maça Riscadinha, produto icónico de Palmela.

Também no decorrer do evento, que contou com várias entidades, associações e autarcas do concelho, para além dos restantes convidados, assinou-se um Protocolo de Colaboração entre o Município de Palmela e o Turismo de Portugal I.P (Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal).

- PUB -

“Enquadrada pelo “Programa Formação + Próxima”, esta parceria visa dotar o tecido económico ao sector turístico”, informa a edilidade, com a oferta formativa, nas variadas áreas municipais, adaptada “às necessidades do território”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -