27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Mercadona actualiza salários dos colaboradores de acordo com a inflação

Mercadona actualiza salários dos colaboradores de acordo com a inflação

Mercadona actualiza salários dos colaboradores de acordo com a inflação

Cadeia de supermercados, que abriu lojas recentemente em Setúbal e no Montijo, aumenta ordenados de acordo com IPC de Dezembro

 

Mercadona actualiza a partir deste mês de Janeiro os salários de todos os colaboradores de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de Dezembro. A cadeia de supermercados, que abriu lojas recentemente em Setúbal e no Montijo, informa que esta medida entrou em vigor a partir do salário de Janeiro, atingindo mais de 96.000 colaboradores, que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha. A cadeia já tinha anunciado uma subida de 11% do salário de entrada para 2023, subida que agora acresce mais o valor do IPC.

- PUB -

Em comunicado de Imprensa, esta cadeia garante que o objectivo desta medida passa por “manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona”, considerando que essas são o “melhor activo dos clientes”. No passado mês de Outubro, a cadeia tinha anunciado que iria aumentar em 11% o salário de entrada dos seus colaboradores em Portugal, para um salário, no mínimo, de 1.034 euros brutos mensais, “ao qual irá agora somar-se a actualização do IPC a toda a tabela salarial”.

A Mercadona informa ainda, através de comunicado, que sabendo que o aumento dos salários em 2022 de acordo com a inflação de 6,5% em Espanha e 2,7% em Portugal, significaria um aumento dos seus custos fixos, implementou uma série de novas medidas. Entre elas, as melhorias na digitalização dos seus processos e o compromisso de consciencializar toda a equipa na análise dos custos incorridos, movimentos que resultaram, no final do ano, num aumento da produtividade de 9% e numa poupança de custos de mais de 200 milhões de euros.

De acordo com a política retributiva da companhia, os colaboradores com mais de cinco anos de casa irão receber, em Março, o prémio anual, no valor de dois salários adicionais. Os colaboradores que têm menos de cinco anos de casa/quinto escalão recebem um salário adicional de prémio, destaca a mesma fonte da empresa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -