28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Seat Center Arrábida: “Estamos no caminho certo e a atingir os nossos objectivos”

Seat Center Arrábida: “Estamos no caminho certo e a atingir os nossos objectivos”

Seat Center Arrábida: “Estamos no caminho certo e a atingir os nossos objectivos”

|

Director da Seat Center Arrábida considera vital a aposta que a empresa está a fazer no plano da mobilidade sustentada para o crescimento da empresa

 

Pedro Sevinate de Sousa, director da Seat Center Arrábida, afirma a O SETUBALENSE, que a empresa está no bom caminho. Confia no potencial que o distrito tem para continuar a crescer e abre a porta aos projectos que a SEAT tem no plano da mobilidade sustentada. Uma das principais metas da SEAT, frisa, “está no desenvolvimento da mobilidade e na mobilidade sustentada. Nesse sentido, participámos no Fórum da Mobilidade Elétrica 2022 em Setúbal onde demos a conhecer as novidades da marca nesta matéria. Uma das novidades é a SEAT MÓ, com soluções elétricas de mobilidade urbana. O modelo mais recente é uma Scooter, a MÓ 125, com uma autonomia de mais de 125 km. Como é equivalente a uma scooter de 125cc, pode ser conduzida com carta de carro”.

- PUB -

Mais soluções de mobilidade SEAT, revelou ainda, estão em desenvolvimento e que haverá novidades muito em breve com novos modelos 100% elétricos.

O Director da Seat Center Arrábida considera vital a aposta que a empresa está a fazer no plano da mobilidade sustentada para o crescimento da empresa num período em que o mercado global apresenta maiores exigências. Pedro Sevinate de Sousa destaca o trabalho de equipa para superar esta fase. “Para ultrapassarmos todas as dificuldades e cumprirmos os nossos objectivos, é essencial mantermos a equipa estável, coesa e focada. Só assim conseguimos transmitir confiança e conforto ao cliente, elementos essenciais para que continuem fidelizados connosco desde o momento da primeira compra.

No plano meramente operativo, Pedro Sevinate de Sousa destaca a relação com o cliente como uma das mais-valias da empresa. “A SEAT Center tem como objectivo apoiar e sustentar a decisão do cliente com a solução que vai ao encontro das suas necessidades. Como a nossa preocupação passa também pelo bem-estar e conforto dos nossos clientes, uma das últimas medidas implementadas foi a criação de um gabinete exclusivo para o cliente que pretenda trabalhar, enquanto aguarda pela manutenção ou reparação o seu SEAT ou Volkswagen”. A SEAT Center Arrábida já tem18 anos de actividade em Setúbal mas, Pedro Sevinate de Sousa, considera que o mercado da região ainda tem um enorme potencial a ser explorado. “Encaramos o futuro com confiança estimando o crescimento quer nas vendas de viaturas novas e usadas, quer no após venda. No após venda estamos a preparar-nos para aumentar a capacidade em receber não só os modelos SEAT e Volkswagen, mas também modelos multimarca. Em Setúbal, temos assistido ao crescimento e desenvolvimento de novas empresas, renovação da indústria e na vinda de grandes grupos na área do retalho e grande distribuição. Também, assistimos ao número crescente de turistas que trazem uma nova dinâmica e novas oportunidades de negócio à cidade. A mobilidade é, cada vez mais, determinante para o desenvolvimento das empresas e cidades. A SEAT, através da SEAT Center Arrábida, apostou no distrito de Setúbal em 2004. Hoje, em 2023, podemos afirmar que foi uma aposta ganha”.

- PUB -

A relação novos/usados tem apresentado uma tendência de aproximação de número de transações. A SEAT Center Arrábida não é excepção. “Como medida para impulsionar as vendas em ambos os canais, disponibilizamos agora pacotes de manutenção Extended Drive em que, no pacote mais completo, o cliente não terá surpresas ou custos extra. Paga apenas um custo mensal do plano escolhido, beneficiando de um desconto efectivo face à factura da manutenção.

Na SEAT Center Arrábida, peso das vendas de viaturas novas sempre foi superior ao dos usados. No entanto, a falta de componentes para as viaturas novas trouxe uma maior procura para os usados e, actualmente, representam aproximadamente 30% do nosso volume. Para o ano que agora começa, Pedro Sevinate de Sousa diz-se optimista em relação ao futuro. “O ano de 2022 fica marcado pela implementação de várias medidas que impulsionaram o nosso negócio e, mais importante, deram-nos a estabilidade essencial para encararmos 2023 com otimismo”, conclui.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -