27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalBalanço do ano: Facto e figura de Alcácer do Sal

Balanço do ano: Facto e figura de Alcácer do Sal

O Setubalense passa em revista o ano de 2019, revelando as escolhas para os momentos e as pessoas em destaque

 

- PUB -

Jéssica Pina

A jovem trompetista, de 26 anos, que toca com grandes nomes nacionais e estrangeiros, inclusive com Madona, teve no ano passado o reconhecimento da cidade e do município ao ser homenageada como figura em destaque na PIMEL. “Percebi que as pessoas estão a acompanhar-me e o carinho de Alcácer é incrível”, disse na altura a música, que iniciou a aprendizagem musical aos oito anos na Sociedade Filarmónica Visconde Alcácer (SFVA).

Nascida e criada em Alcácer do Sal, é licenciada em Trompete-Jazz e concluiu também já o mestrado, tendo aproveitado o trabalho académico para criar o seu primeiro CD de originais, ‘essência’. A promissora carreira continua ao mais alto nível, tendo Jéssica Pina tocado ao lado de Madonna já em 2020, nos concertos do Coliseu.

Reabertura do Museu Pedro Nunes

O museu mais antigo do distrito reabriu completamente renovado, reforçando a oferta turística da cidade que conta 2.700 anos de história de mão dada com o Sado. A festa de inauguração, em Abril, foi o momento social mais alto do ano no concelho, com muitas centenas de pessoas e uma tenda gigante na praça principal.

- PUB -

Vítor Proença, presidente da Câmara, considerou tratar-se de um dia “muito especial para Alcácer do Sal” e de uma inauguração de “grande simbolismo” porque a recuperação do Museu Pedro Nunes era “um desejo antigo de muitas pessoas”.

Curiosamente, a obra, que custou mais de um milhão de euros, financiados pelo município em 15% e por fundos comunitários em 85%, não tinha sido prometida, nem constava no programa eleitoral da CDU.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -