28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalBalanço do ano: Facto e figura de Alcácer do Sal

Balanço do ano: Facto e figura de Alcácer do Sal

O Setubalense passa em revista o ano de 2019, revelando as escolhas para os momentos e as pessoas em destaque

 

- PUB -

Jéssica Pina

A jovem trompetista, de 26 anos, que toca com grandes nomes nacionais e estrangeiros, inclusive com Madona, teve no ano passado o reconhecimento da cidade e do município ao ser homenageada como figura em destaque na PIMEL. “Percebi que as pessoas estão a acompanhar-me e o carinho de Alcácer é incrível”, disse na altura a música, que iniciou a aprendizagem musical aos oito anos na Sociedade Filarmónica Visconde Alcácer (SFVA).

Nascida e criada em Alcácer do Sal, é licenciada em Trompete-Jazz e concluiu também já o mestrado, tendo aproveitado o trabalho académico para criar o seu primeiro CD de originais, ‘essência’. A promissora carreira continua ao mais alto nível, tendo Jéssica Pina tocado ao lado de Madonna já em 2020, nos concertos do Coliseu.

Reabertura do Museu Pedro Nunes

O museu mais antigo do distrito reabriu completamente renovado, reforçando a oferta turística da cidade que conta 2.700 anos de história de mão dada com o Sado. A festa de inauguração, em Abril, foi o momento social mais alto do ano no concelho, com muitas centenas de pessoas e uma tenda gigante na praça principal.

- PUB -

Vítor Proença, presidente da Câmara, considerou tratar-se de um dia “muito especial para Alcácer do Sal” e de uma inauguração de “grande simbolismo” porque a recuperação do Museu Pedro Nunes era “um desejo antigo de muitas pessoas”.

Curiosamente, a obra, que custou mais de um milhão de euros, financiados pelo município em 15% e por fundos comunitários em 85%, não tinha sido prometida, nem constava no programa eleitoral da CDU.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -