7 Maio 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense consegue reviravolta sensacional num jogo com sete golos

Pinhalnovense consegue reviravolta sensacional num jogo com sete golos

Uma vitória conseguida pelo Pinhalnovense, dois empates obtidos por Amora e Olímpico do Montijo e uma derrota averbada pelo Desportivo Fabril foram os resultados registados pelas equipas da região na 21.ª jornada do Campeonato de Portugal.

- PUB -

O Pinhalnovense, a jogar no seu reduto, conseguiu aquilo que queria, a conquista dos três pontos mas a sua tarefa foi bem mais complicada do que aquilo que previa, por culpa própria, devido a dois erros cometidos nos primeiros minutos da partida que deram origem a dois golos da equipa de Aljustrel que aos 13 minutos ganhava já por 2-0.

O Pinhalnovense não baixou os braços e acabou por reagir de forma bastante positiva às adversidades praticando um futebol bastante agressivo que deu origem ao seu primeiro golo marcado por Adilson, aos 20 minutos. Motivada, a equipa foi à procura de mais e dez minutos depois Bandeira colocou o marcador em 2-2. Anulada a desvantagem e com o Pinhalnovense claramente por cima foi sem grande surpresa que Diego Zaporo, na sequência de um canto, desfez a igualdade (35’).

Na segunda parte os comandados por Luís Manuel entraram forte e, logo nos primeiros minutos, Bandeira elevou a contagem para 4-2, conseguindo assim uma reviravolta sensacional. Com uma vantagem de dois golos o Pinhalnovense foi gerindo a partida mas a equipa alentejana ainda conseguiu reduzir para 4-3, por Obi, aos 62 minutos. As coisas voltaram a ficar mais complicadas mas o Pinhalnovense conseguiu segurar o resultado, regressando assim às vitórias depois da derrota sofrida na jornada anterior em Sintra. Com os pontos conquistados reforçou também a sua posição no sétimo lugar da tabela classificativa.

- PUB -

 

Amora cede empate com o último classificado

 

- PUB -

O Amora, que recebeu o último classificado no Estádio da Medideira, não conseguiu melhor que um empate, resultado que não satisfaz em nada as suas pretensões dada a posição incómoda em que se encontra.

Este era um daqueles jogos em que se tornava obrigatório ganhar não só porque jogava em casa perante o seu público mas também porque defrontava uma equipa fragilizada pelos resultados negativos que tem vindo a registar no campeonato. Mas a verdade é que as coisas não correram da forma desejada e a divisão de pontos acaba por ser um desfecho negativo para a equipa orientada por Rui Narciso que tarda em entrar no bom caminho. O jogo não foi primoroso em termos de qualidade e as oportunidades criadas não foram muitas mas o Amora [que viu um golo ser anulado no último lance da partida] foi quem mais perto esteve da vitória.

Na classificação está em 13.º lugar a apenas dois pontos da zona de despromoção.

 

Olímpico conquista um ponto em Sintra

 

Positivo foi o ponto conquistado pelo Olímpico do Montijo na sua deslocação a S. Pedro de Sintra onde defrontou o 1.º Dezembro, que entrou no jogo praticamente a ganhar com o golo que Yair Castro marcou logo aos sete minutos. Valeu ao Olímpico a sua pronta reacção que resultou no golo de Zé Lúcio que restabeleceu a igualdade, dois minutos depois. Este golo deu ânimo à equipa montijense que se exibia em plano bastante aceitável mas o resultado não sofreu alteração até a intervalo.

Na segunda parte o jogo não teve a mesma intensidade e a equipa de Sintra foi ligeiramente superior mas os montijenses foram resistindo e acabaram por regressar a casa com um ponto e com o 12.º lugar assegurado.

 

Fabril derrotado em casa

 

O Desportivo Fabril não resistiu ao maior poderio do Alverca e acabou por ser derrotado no Estádio Alfredo da Silva por 2-0, com golos sofridos no decorrer da primeira parte, o primeiro aos 37 minutos e o segundo já em período de compensação para o intervalo (45+2’).

A equipa orientada por Sérgio Bóris, que se bateu bem perante um dos adversários mais cotados da série, foi traída pelos golos marcados por Jonata na sequência de um cruzamento e André Dias e de um livre bem trabalhado finalizado com êxito por Ronaldo.

Com este desaire a equipa voltou a cair no último lugar da tabela classificativa embora esteja em igualdade pontual com o Sintra Football.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Recordando a minha Infância na Escola Primária “Conde de Ferreira”

Foi com 7 anos que comecei e aos 10 anos terminei o meu percurso escolar na célebre e inédita Escola Primária "Conde de Ferreira",...
- PUB -