28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoDuas derrotas e uma vitória foi o saldo da última jornada

Duas derrotas e uma vitória foi o saldo da última jornada

A 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol não foi famosa para as equipas da região porque perderam ambas, o Barreirense em casa no jogo que disputou com o V. Guimarães (72-73) e Galitos na Madeira com o CAB (82-72). Na Liga Feminina, o GDESSA derrotou a Ovarense (76-63).  

 

- PUB -

 

O Barreirense, que vinha de dois resultados positivos, a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, não foi feliz na recepção ao Vitória de Guimarães e acabou por perder apenas por um ponto num jogo muito equilibrado e disputado mesmo até ao fim, como revelam os parciais de 19-16, 15-20, 21-28 e 17-19 nos quatro períodos do encontro.

 

- PUB -

Khaleal McCormick com 23 pontos, 11 ressaltos e dois roubos de bola, David Shepard (20 pontos), Kendall Jacks (19) e Diogo Peixe (10) foram os jogadores que mais se destacaram na equipa orientada por João Cardoso.

 

O Barreirense, que na classificação segue em 9.º lugar com 25 pontos, desloca-se na próxima jornada, a realizar no sábado, dia 8 de Fevereiro, à Madeira, onde joga às 16 horas com o CAB.

- PUB -

 

Galitos joga em Ovar

 

Negativo foi também o resultado obtido pelo Galitos na ‘Pérola do Atlântico’, de onde regressou com uma derrota, por 82-72. A equipa madeirense andou sempre na frente do marcador até ao final do terceiro período graças aos parciais de 19-10, 27-23 e 22-18. No derradeiro período o Galitos recuperou um pouco (14-21) mas como a desvantagem era já bastante acentuada, de nada valeu.

As melhores exibições individuais na turma o Galitos pertenceram a Austin Tilghman que fez 17 pontos, conquistou oito ressaltos e fez quatro assistências, Daniel Machado com 14 pontos, Cecil Williams (12) e Ryan Preston (10).

 

Na classificação o Galitos está presentemente em sexto lugar com 27 pontos. No próximo sábado, às 15 horas, a equipa defronta a Ovarense, na Arena de Ovar.

 

 

GDESSA desloca-se aos Açores

 

Na Liga Feminina o GDESSA venceu a Ovarense em jogo disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho que ao intervalo se encontrava igualado (35-35). A equipa de Ovar entrou bem no jogo e terminou o primeiro período em vantagem (20-24) mas depois o GDESSA recuperou e andou sempre na frente do marcador até ao fim, conquistando assim a vitória, por 76-63.

Aya Traoré com 15 pontos, Maianca Umabano (12) e Tayla Taylor (12) foram as atletas que mais se destacaram no Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André.

O GDESSA ocupa actualmente o quarto lugar da tabela classificativa com 26 pontos à frente do SL Benfica (25) e atrás da União Sportiva (28), Quinta dos Lombos (29) e Olivais (30).

Na próxima jornada, domingo, às 14h 45m, o GDESSA joga em Ponta Delgada com a União Sportiva.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -