Confronto entre duas alunas levou a rixa onde se envolveram outros jovens na escola D. Manuel Martins
Cinco alunos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 14 e 16 anos, foram identificados pela PSP após agressões na Escola Secundária D. Manuel Martins, em Setúbal.
Tudo começou quando duas alunas do décimo ano, de cursos técnico-profissionais, agrediram-se na passada quinta-feira na Escola Secundária D. Manuel Martins após um desentendimento. O caso foi presenciado por outros alunos que incentivaram aos confrontos, acabando por se juntarem ao conflito. De acordo com a CMTV as famílias das duas alunas já foram chamadas à escola, sendo que a direcção já abriu um processo disciplinar a estas jovens.
As agressões aconteceram no intervalo das 17h00, mas tudo começou na hora de almoço, quando ambas se cruzaram no corredor e se provocaram com um encosto de ombros, sendo que depois seguiram para as aulas.
Assim que saíram para o intervalo aconteceu a cena de pancadaria. Começaram aos pontapés e aos murros, juntando-se depois os colegas da turma de cada uma em defesa das mesmas. Com esta situação acabou por se gerar um grande grupo de pessoas em agressões. Apenas a chegada de uma professora conseguiu por termino às agressões. A PSP deslocou-se esta manhã à escola para investigar a situação.