12 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Navigator mantém apoio aos filhos de colaboradores e premeia bons resultados

Navigator mantém apoio aos filhos de colaboradores e premeia bons resultados

Navigator mantém apoio aos filhos de colaboradores e premeia bons resultados

Pacote de “regalias” atribuído pela empresa representa investimento anual de 1 815 euros por pessoa

 

A The Navigator Company, que detém um complexo industrial na zona da Mitrena, em Setúbal, mantém este ano o apoio aos colaboradores com filhos nos vários graus de ensino, assim como premiou os bons resultados escolares com bolsas de mérito.

Em comunicado, a empresa explica que têm acesso aos referidos apoios “os colaboradores com filhos entre os 6 e os 25 anos, que estejam a frequentar o ensino básico, secundário ou superior, tornando mais fácil o novo ano lectivo”. No total, e incluindo os restantes benefícios, como “seguro de saúde, que abrange trabalhadores e agregados familiares, seguro de vida, onde se inclui a cobertura de morte e invalidez total e permanente, e o complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões”, a empresa atribui actualmente “um pacote de regalias que representa um investimento anual de 1 815 euros por pessoa”.

O apoio escolar, entregue “num valor único anual”, varia “de acordo com o grau de ensino: 95 euros para as crianças a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico (do 1.º ao 4.º ano), 180 euros para os filhos nos 2.º e 3.º ciclos (do 6.º ao 9.º ano), 275 euros para jovens no ensino secundário (do 10.º ao 12.º ano) e 340 euros para inscritos no ensino superior”. Já os trabalhadores com “filhos em idade pré-escolar, e uma vez que a despesa com o infantário representa uma fatia considerável do orçamento familiar, a empresa atribui um benefício mensal de 70 euros”. No que diz respeito às bolsas de mérito, a Navigator apoiou este ano lectivo, com 500 euros, os colaboradores com filhos no ensino superior – licenciatura, mestrado ou doutoramento –, “como forma de valorizar, reconhecer e premiar os bons resultados”. “No âmbito da política de responsabilidade social da companhia, a empresa contribui ainda com um subsídio mensal no valor de 100 euros para os filhos dos colaboradores com necessidades especiais, que pode ser acumulado com o apoio escolar”.

Os referidos montantes são entregues tendo em conta que “a factura da educação representa um grande encargo no orçamento familiar no início de cada ano escolar”, motivo pelo qual a Navigator, “consciente dessa situação, dá continuidade ao apoio escolar, reforçando também outras medidas para apoiar as famílias”.

Apoio à família chegou a 1 500 colaboradores em 2021

No ano passado, “o plano de benefícios da Navigator passou a contemplar melhores condições nos seguros de saúde (reforço dos capitais em algumas das principais coberturas, nomeadamente na assistência médica hospitalar) e de vida, bem como o alargamento da compensação por doença à totalidade dos colaboradores”. As políticas de apoio à família, por sua vez, beneficiaram em 2021 “mais de 1 500 colaboradores”. “A preocupação com os colaboradores, as pessoas que “fazem a Companhia”, tem sido uma prioridade para a empresa”. A Navigator garante ainda que “as diversas medidas estão em linha com o compromisso expresso no propósito da The Navigator Company e que é revelador do seu posicionamento, ao assumir que são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta” que a inspira e move.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -