30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Munícipes enviam petição à Assembleia Municipal por falta de autocarros no Montijo

Munícipes enviam petição à Assembleia Municipal por falta de autocarros no Montijo

Munícipes enviam petição à Assembleia Municipal por falta de autocarros no Montijo

|Sabina Pereira

Carreiras que fazem ligação a Lisboa não são suficientes para a procura de utilizadores. Em Sarilhos Grandes e Afonsoeiro ficam pessoas apeadas ao início das manhãs

As carreiras da Carris Metropolitana, asseguradas pela operadora Alsa Todi, continuam sem capacidade de resposta para o número de utilizadores que no Montijo procuram ligação a Lisboa. A situação arrasta-se desde a implementação do novo serviço (1 de Junho) e um grupo de munícipes decidiu requerer, através de petição enviada no passado sábado, que a Assembleia Municipal incite a Câmara do Montijo “a desenvolver todas as diligências possíveis” junto da Área Metropolitana de Lisboa (AML) de forma a que seja “assegurado o transporte colectivo rodoviário em qualidade, quantidade e frequência necessárias”.

Desde o primeiro dia, “os recorrentes constrangimentos” têm sobretudo afectado “as populações de Sarilhos Grandes e do Afonsoeiro, que frequentemente ficam por embarcar por ser atingido o limite de lotação dos autocarros nas ligações matinais com destino a Lisboa”, lê-se no documento. “À tarde, no regresso a casa, os constrangimentos são semelhantes”, queixam-se os utentes.

- PUB -

Miguel Dias, que integra o grupo que lançou a petição, espera que o documento “possa ser aceite e incluído na discussão da próxima reunião da Assembleia Municipal, para que seja feito um conjunto de sugestões e recomendações à Câmara Municipal no sentido de o problema poder ser apresentado na AML”. A petição foi ainda dada a conhecer à AML, à TML, à Alsa Todi, às juntas de freguesia do concelho e aos restantes municípios abrangidos pelo lote 4 da operadora de transportes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -