27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaNovo quartel dos bombeiros é para inaugurar no início de Dezembro

Novo quartel dos bombeiros é para inaugurar no início de Dezembro

O presidente da Associação dos Bombeiros revela ainda que durante a cerimónia serão apresentadas duas novas viaturas pela corporação

 

- PUB -

As obras do novo quartel dos Bombeiros de Pinhal Novo estão prontas e a inauguração do equipamento deverá acontecer já no início do próximo mês.

A revelação foi feita por José Calado, presidente da Associação de Bombeiros de Pinhal Novo, que levantou uma ponta do véu sobre a cerimónia que está a ser preparada. “Iremos inaugurar o quartel, mas também apresentaremos uma nova viatura de combate a incêndios urbanos e uma ambulância para transporte de doentes, que já se encontra nas nossas instalações”, desvendou.

A construção do quartel envolveu um investimento de cerca de 600 mil euros, mais cem mil do que o valor inicialmente previsto, e inclui uma nova sala para os bombeiros, novas camaratas, sanitários, salas de formação e um museu, que conta a história da corporação, fundada em 1 de Maio de 1951.

- PUB -

A Associação sonhava com a aquisição das antigas instalações da Pluricoop, mas não foi possível. “Pediram-nos dois milhões de euros e não conseguimos competir com investidores privados”, explica José Calado, acrescentando : “Não desistimos de continuar a lutar por essas instalações, de uma estrutura que vinha dar outras perspectivas à Associação”.

 

Lar é necessidade

- PUB -

 

A Associação sonha em criar um lar para bombeiros e José Calado revela que a possibilidade está já a ser trabalhada. “Estamos a estudar uma candidatura a fundos comunitários para a criação de um lar, que seria importantíssimo para os nossos quatro mil sócios”. O presidente dos bombeiros garante que a estrutura social “é uma necessidade”.

Pinhalnovense sofreu um revés

 

Paralelamente, José Calado, além de presidente da Associação dos Bombeiros, é vereador eleito pelo MIM na Câmara de Palmela e ocupa a vice-presidência do Clube Desportivo Pinhalnovense. Sobre o clube o responsável lamenta que “o projecto do complexo desportivo não tivesse avançado”.

“Sofreu um revés”, justificou, juntando: “Estamos a estudar outros espaços porque o clube tem de crescer e só o pode fazer com outras instalações”.

O dirigente associativo não esconde a sua “costela” de autarca e alerta: “A oposição tem de estar mais atenta e numa posição construtiva em matérias essenciais para as instituições e para a população”. E, a concluir, lançou uma crítica à vereação socialista: “Sempre pensei que o PS tivesse uma posição mais acutilante e mais frontal, pois com três vereadores podia fazer um trabalho diferente”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -