16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConcurso Local de Leitura arranca amanhã com alunos do básico

Concurso Local de Leitura arranca amanhã com alunos do básico

Leituras têm por base a obra ‘Livro Livre’, dos autores Francisco Bairrão Ruivo, Joana Paz e Danuta Wojciechowska

O Auditório Municipal Rui Guerreiro, em Pinhal Novo, e as escolas Básica 2,3 e Secundária José Saramago, em Poceirão, vão servir de palco à realização do Concurso Local de Leitura, que a câmara de Palmela promove, entre as 10 e as 13 horas, já amanhã e no dia 6 de Março.

- PUB -

Amanhã, a sessão é dirigida aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. O próximo dia 6 é reservado para a participação dos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário.

“As leituras têm por base a obra ‘Livro Livre’, dos autores Francisco Bairrão Ruivo, Joana Paz e Danuta Wojciechowska. O livro constitui uma forma de comemorar o 25 de Abril, dando a conhecer a crianças e jovens este marco da História de Portugal e o seu legado”, revela o município, ao mesmo tempo que salienta que a iniciativa “contará com animação” a cargo dos autores da obra literária.

“A leitura, bem como a expressividade oral dos participantes, será avaliada por um júri constituído por um representante da Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela, pela coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares e por um dos convidados do momento de animação”, indica ainda a edilidade. O concurso integra-se nas comemorações dos 50 anos de Abril.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -