Um dos animais apresentava queimaduras nas patas, tendo sido transportado para “o Posto de Comando da GNR onde se encontrava o ICNF”
O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou esta madrugada dois cangurus do incêndio em Palmela. Um dos animais, que apresentava queimaduras nas patas, foi transportado para “o Posto de Comando da GNR onde se encontrava o ICNF”.
- PUB -
“A última acção de resgate foi-nos comunicada pelo Comandante dos Bombeiros de Palmela para um… canguru! Após nos deslocarmos ao local, foi possível capturar, com a ajuda dos bombeiros, um canguru ferido”, explicou o IRA em nota publicada na rede social Facebook.
Antes do resgate, “o capitão da GNR solicitou a presença do Núcleo de Protecção Ambiental, para acompanhar o IRA ao local do resgate, onde foi possível localizar a proveniência do marsupial, resgatado e apreendido um segundo canguru, com o auxílio dos militares da GNR e bombeiros”.
No decorrer das acções desenvolvidas pelo IRA ao longo do dia, um elemento do grupo acabou por ficar com queimaduras”. “A lamentar os ferimentos por queimaduras de um elemento do IRA, durante o resgate de dois cavalos, mas que nem assim o impossibilitou de participar nas acções que seguir-se-iam”.
O alerta para o incêndio em Palmela foi dado às 12h04 de ontem. Actualmente [11h17] estão no local 369 operacionais com 118 veículos, auxiliados por um meio aéreo.