Cantor vai estar em palco pelas 21 horas acompanhado do Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha
O cantor Pedro Abrunhosa vai estar ao vivo no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 20 de Maio, pelas 21 horas, naquele que será o primeiro dia da edição de 2022 do Festival Internacional de Música de Setúbal.
O também compositor vai estar em palco acompanhado do Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha. Pedro Abrunhosa, com 60 anos de idade, é um dos mais prestigiados músicos portugueses.
Estreou-se em disco em 1994 com o álbum “Viagens”, um marco histórico da música portuguesa nas últimas décadas. “Tempo” (1996), “Silêncio” (1999), “Momento” (2002), Luz (2007), “Longe” (2010), “Contramão” (2013) e “Espiritual” (2018) são os discos de originais que sucederam a “Viagens” e que completam a obra original de Pedro Abrunhosa, quase todos marcantes.
Conta com uma carreira recheada de prémios, desde os Globos de Ouro a prémios da SPA, passando por galardões de ouro e platina. Já as vendas de quase todos os discos foram a base de milhares de concertos – maioritariamente esgotados e para grandes multidões – um pouco por todo o mundo.
Um concerto de Pedro Abrunhosa é, e será sempre, um evento de relevo musical e social, dado Pedro Abrunhosa não abdicar de transmitir a sua opinião sobre assuntos políticos e sociais, tendo recentemente abordado o tema da guerra na Europa.
O preço dos bilhetes para o concerto no Fórum Municipal Luísa Todi varia entre os 20 (balcão) e os 25 euros (plateia). O Festival Internacional de Música de Setúbal reserva concertos até ao dia 29 de Maio.
*Opinião Musical