A fadista Carminho e os Expensive Soul sobe ao palco da Praça da Liberdade na noite de 24 de Abril. O Dia da Liberdade na cidade de Almada chega à meia-noite com fogo-de-artifício
Os Expensive Soul celebram o 25 de Abril com um concerto em Almada, substituindo os Capitão Fausto, que foram forçados a cancelar por motivos de saúde. Chegou a estar pensada a substituição com os HMB.
Expensive Soul são uma das grandes bandas nacionais que tem conquistado gerações e inúmeros prémios, entre os quais, dois Globos de Ouro, melhor música em 2011 e melhor grupo em 2013.
“A Arte das Musas”, o álbum lançado em 2019, marcou o ano em que celebraram 20 anos de carreira com um espectáculo, totalmente criado à sua imagem, na Altice Arena.
A partir das 22h00, de 24 de Abril, na Praça da Liberdade, no centro da cidade de Almada, Carminho, um dos nomes de referência da nova geração de fadistas, apresenta Maria, o seu último e mais pessoal álbum. Juntam-se ainda à festa do 25 de Abril em Almada o grupo Expensive Soul, com o seu álbum A Arte das Musas, elevando a comemoração.
À meia-noite, o céu ilumina-se com o já tradicional espectáculo de fogo-de-artifício.
Ao longo do mês de Abril, a Liberdade é ainda festejada com exposições históricas, um ciclo de cinema no Salão das Carochas, concertos, espectáculos, horas de Conto e oficinas criativas para as famílias e os mais novos.
Este ano, a imagem do programa comemorativo do 25 de Abril é da autoria do ilustrador almadense Nuno Saraiva.