27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAtletas da Palmela Desporto sobem ao pódio

Atletas da Palmela Desporto sobem ao pódio

Nadadoras Andreia Almeida e Cláudia Silva alcançam ouro e prata na III Travessia da Albufeira de Montargil, em competição de águas abertas

 

- PUB -

Com a época 2019/2020 a começar, os atletas do Palmela Desporto competiram, no dia 7 de Setembro, na III Travessia da Albufeira de Montargil, em Ponte de Sôr. Na prova de águas abertas, Andreia Almeida alcançou o 1º lugar no escalão B, na distância de três mil metros e Cláudia Silva conquistou, na prova dos 1.500 metros, o 2º lugar no escalão E.

 

Também o atleta José Pereira competiu na prova dos três mil, alcançando, no escalão E, o 9º lugar. Os nadadores competiram contra 134 atletas, provenientes de 22 clubes.

- PUB -

 

A equipa de natação Palmela Desporto iniciou, no dia 2 de Setembro, a época desportiva de 2019/2020 nas piscinas do Pinhal Novo e de Palmela, com os escalões de pré-competição, cadetes, infantis, absolutos, pré-masters, masters e, ainda, competição adaptada, na qual se encontra a vertente de águas abertas.

 

- PUB -

Na época anterior, o Palmela Desporto foi a equipa de natação que mais atletas teve em processo de treino e, também, filiados à Associação de Natação de Lisboa, contando com 124 nos vários escalões existentes. Ao longo do ano, a equipa participou em 60 provas, obtendo 79 medalhas de ouro, 54 medalhas de prata e 59 de bronze.

 

Presença na Festa das Vindimas

 

Na 57ª edição da Festa das Vindimas, a Palmela Desporto integrou e compôs algumas iniciativas relacionadas com xadrez e mergulho.

 

No xadrez, a equipa organizou o seu III Torneio, no Cineteatro São João, que contou com a participação de 36 pessoas, provenientes de várias partes da região. Por sua vez, na modalidade de mergulho, realizaram-se, no Largo de São João, baptismos, de forma a proporcionar à população a experiência de poderem “respirar debaixo de água”.

 

Estas iniciativas contaram com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -