24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Agentes culturais de Odemira podem ter acesso a um apoio de 90 mil euros vindo da autarquia

Agentes culturais de Odemira podem ter acesso a um apoio de 90 mil euros vindo da autarquia

Agentes culturais de Odemira podem ter acesso a um apoio de 90 mil euros vindo da autarquia

Candidaturas estão a decorrer até ao próximo 28 de Fevereiro, com colectividades a ter de preencher “formulário próprio” para inscrição

 

Os agentes culturais locais do concelho de Odemira podem ter acesso a um apoio total de 90 mil euros a ser atribuído pela Câmara Municipal, no âmbito do Programa de Apoio às Actividades Culturais e Recreativas (PAACR).

- PUB -

As candidaturas estão a decorrer até ao próximo 28 de Fevereiro. Segundo nota de Imprensa da autarquia, o regulamento municipal prevê o “financiamento para a produção de cultura, promoção de actividades culturais e recreativas – para incrementar as artes e ofícios tradicionais e as actividades ligadas ao património e fomentar a participação da população e da criação de novos públicos -, a beneficiação de instalações, a aquisição de equipamentos e também a participação em formação”.

Para beneficiar destas verbas, explica a Câmara Municipal, as associações e colectividades poderão apresentar as suas candidaturas “até 28 de Fevereiro deste ano”, através de “formulário próprio, acompanhadas dos documentos previstos no regulamento do programa de apoio e enviadas para o e-mail paacr@cm-odemira.pt, entregues no Balcão Único da Câmara Municipal ou remetidas por correio registado”.

O formulário de candidatura e o regulamento estão disponíveis no portal do município em www.cm-odemira.pt.

- PUB -

Durante este ano, o município de Odemira vai promover a revisão do Programa de Apoio às Actividades Culturais e Recreativas, de uma forma “participada e partilhada com os agentes culturais locais”, com o objectivo de “introduzir mecanismos de apoio mais eficazes e ágeis”.

O Programa insere-se no trabalho desenvolvido pela autarquia junto das associações do concelho, sendo um “instrumento de proximidade que potencia a dinamização do sector cultural e do próprio território”, acrescenta o mesmo documento emitido pela autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -