28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Ribeiralves apontada na Moita como exemplo de exportação azul

Ribeiralves apontada na Moita como exemplo de exportação azul

Ribeiralves apontada na Moita como exemplo de exportação azul

|

Périplo nacional no âmbito do Roteiro de Internacionalização Azul arrancou no município. Iniciativa pretende destacar sectores da economia do mar e sondar criação de emprego

 

Eurico Brilhante Dias, secretário-de-Estado da Internacionalização, deu início na Moita, no final da última semana, a um ciclo de visitas dedicado a um conjunto de empresas, centros de investigação, incubadoras e aceleradoras no domínio da Economia Azul em todo o país, tendo a passagem pelo município moitense incluído uma visita à Riberalves.

- PUB -

“É uma empresa exportadora e líder mundial na produção de bacalhau, do qual Portugal tem uma oferta distintiva” e “é um grande empregador no concelho”, sublinhou.

O governante acrescentou que a marca de “expressão nacional” é hoje conhecida tanto a nível nacional como na exportação.

No início deste itinerário pelo país, que visa destacar as empresas e os sectores da economia do mar que contribuem para a criação de emprego e para a internacionalização da economia portuguesa, o membro do Governo considerou que esta foi “uma excelente forma de começar este Roteiro”.

- PUB -

Roteiro de Internacionalização Azul arrancou com visita à Ribeiralves

Já o presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, realçou que “esta unidade da Moita [da Riberalves] é a maior fábrica dedicada à transformação do bacalhau” e que “a visita do Secretário de Estado deu ainda uma maior relevância a esta empresa que dá um contributo essencial para a economia do concelho”.

No decorrer da visita, o autarca sublinhou também “a abertura e o interesse do município […] relativamente ao investimento privado”.

Recebida por Ricardo Alves, administrador da Riberalves, a comitiva ficou a conhecer a história da empresa, instalada desde 2002 no concelho, assim como “as suas características familiar e portuguesa”, a par das zonas de pesca e dos locais para onde exporta e onde está implantada.

- PUB -

Além de Eurico Brilhante Dias e do presidente da edilidade, a iniciativa contou ainda com a presença de representantes de outras entidades, tais como as embaixadoras do Canadá e da Noruega, Lisa Rice Madan e Torven Westberg, respectivamente. O Roteiro de Internacionalização Azul vai terminar aquando do arranque da UN Ocean Conference, que terá lugar em Lisboa, a 27 de Junho de 2022.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -