Politécnico de Setúbal distingue José Mourinho com título de Professor Honoris Causa

Politécnico de Setúbal distingue José Mourinho com título de Professor Honoris Causa

Politécnico de Setúbal distingue José Mourinho com título de Professor Honoris Causa

Cerimónia realiza-se hoje (15 horas) e está integrada no Dia do IPS

 

José Mourinho, treinador de futebol sadino de 58 anos, é hoje, a partir das 15 horas, agraciado com o título de Professor Honoris Causa pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

- PUB -

Por reconhecer o trabalho “notável” realizado pelo actual técnico dos italianos da Roma na área do Desporto ao longo dos anos, o Instituto decidiu atribuir pela primeira vez a distinção, que está inserida na sessão solene comemorativa do Dia do IPS.

Na hora de justificar a distinção, o Instituto Politécnico de Setúbal afirma tratar-se de uma “personalidade de excelência, nascida em Setúbal, de reconhecido mérito a nível internacional. Mercê da sua dedicação ao desporto, tem contribuído de forma inigualável para a dignificação e reconhecimento desta área do conhecimento, de natureza estratégica para o IPS, contribuindo para o prestígio de Setúbal e de Portugal em todo o mundo”.

Os organizadores do evento lembra que o evento assinala também a abertura do novo ano académico e que a mesma terá um “formato híbrido (presencial e online)”, podendo, no entanto, ser acompanhada por todos os interessados.

- PUB -

“No cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 a cerimónia será restrita a um número reduzido de participantes, mas terá transmissão online a partir da página oficial do IPS no YouTube”.

À margem do título de Professor Honoris Causa atribuído a José Mourinho, o Instituto Politécnico de Setúbal oferece um vasto programa comemorativo que tem o seu arranque com a tomada de posse da nova presidente do Conselho Geral, Sandra Martinho, directora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, que usará da palavra, a par do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica do IPS, Bruno Fragueiro, e do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos.

A oração de sapiência ficará este ano a cargo de António Costa e Silva, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), professor jubilado do Instituto Superior Técnico (IST) e ex-presidente do Conselho de Administração da petrolífera Partex. A atribuição de vários prémios individuais e colectivos e distinções honoríficas também fazem parte do programa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -