28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU Barreiro debate "Transportes e Mobilidade"

CDU Barreiro debate “Transportes e Mobilidade”

A CDU promoveu no Sporting Clube Lavradiense, no concelho do Barreiro, um debate subordinado ao tema “Transportes e Mobilidade”, centrado no alargamento do passe social intermodal que entrou hoje em vigor na Área Metropolitana de Lisboa

- PUB -

Rui Lopo, vereador da Câmara Municipal do Barreiro, pela CDU, e membro do Conselho Nacional do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes” sublinhou a medida de redução do passe social como factor de coesão social e territorial. O vereador recordou ainda o investimento realizado desde há alguns anos na gestão dos Transportes Colectivos do Barreiro, através deuma visão estratégica que permitiu a total renovação da frota, tendo a Câmara realizado, desde o mandato anterior, “um dos maiores investimentos de sempre”.

Durante a conferência, Carlos Humberto, 1º Secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e antigo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, também salientou que o novo passe social para além de representar um grande “benefício económico para as famílias” é também “uma medida com grande significado e impacto social, ambiental, económico no plano local e para o desenvolvimento da região”.

Eduardo Vieira, do Executivo da DORS e membro do Comité Central do PCP, lembrou que “já lá vão 22 anos, desde que o PCP luta e apresenta propostas para o alargamento do passe social”. Propostas que “sempre foram chumbadas”, afirma.

- PUB -

Para o PCP agora é necessário avançar no “aumento da oferta de transporte, exigindo do Estado o investimento na modernização e alargamento da oferta ferroviária, fluvial e rodoviária”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -