CDU, PS, PSD e Bloco de Esquerda formalizaram no Tribunal de Setúbal as listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos do município
Pelo menos quatro partidos escolheram a sexta-feira para entregarem as listas aos órgãos autárquicos do município de Setúbal, no Tribunal de Setúbal.
CDU, PS, PSD e Bloco de Esquerda (os que enviaram fotos e notas a O SETUBALENSE) apresentam-se às eleições autárquicas de 26 de Setembro, além de partidos como o CDS-PP, Chega, Iniciativa Liberal, PAN e RIR/PDR, num concelho onde o nome da presidência da Câmara vai mudar, uma vez que a comunista Maria das Dores Meira não se pode recandidatar por ter atingido o limite de mandatos, três consecutivos no mesmo município, como prevê a lei aprovada em 2005 e em vigor desde 2013. Candidata-se agora pela CDU em Almada.
CDU: “Continuar Setúbal”
Encabeçada por André Martins à Câmara de Setúbal e Manuel Pisco à Assembleia Municipal, a lista da CDU “Continuar Setúbal” apresentou candidatos às juntas de freguesia de São Sebastião, Sado, Gâmbia – Pontes – Alto da Guerra, União de Freguesias de Azeitão (São Simão e São Lourenço) e União de Freguesias de Setúbal (São Julião e Santa Maria da Graça).
As listas são constituídas por 235 elementos, dos quais 106 são mulheres e 133 são homens. Outro dado é que 132 são do PCP, 10 do PEV, 91 são independentes, um é da JCP e um é da Intervenção Democrática.
A idade média dos candidatos é de 53,3 anos. O mais velho tem 91 anos e o mais jovem tem 19 anos.
PS: “Setúbal, a Capital do Futuro”
Com Fernando José candidato à presidência da Câmara Municipal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, o PS formalizou a entrega das listas no Tribunal de Setúbal também a todos os órgãos autárquicos.
O projecto autárquico socialista envolve nas listas 126 homens e 108 mulheres, muitos jovens e independentes tanto de Setúbal como Azeitão. Uma equipa de “gente que não está zangada com ninguém, que respeita os valores de Abril e que quer afirmar Setúbal como verdadeira capital de distrito; “Setúbal, a Capital do Futuro”, referiu Paulo Lopes, presidente da Concelhia do PS sadino, na entrega das listas.
PSD: “Vamos Mudar Setúbal”
O PSD, que se apresenta às autárquicas em Setúbal com Fernando Negrão à presidência da Câmara Municipal e Nuno Carvalho à Assembleia Municipal, concorre às cinco freguesias do concelho, fez a entrega formal das listas também na sexta-feira, com “Alternativa Segura”, que acrescenta: “Vamos Mudar Setúbal”.
“Reunimos uma equipa de pessoas de enorme qualidade e potencial, completamente empenhadas num projecto alternativo para Setúbal. Muitos cidadãos independentes escolheram apoiar-nos e juntar-se à candidatura do PSD Setúbal, por se reverem no nosso projecto para a cidade”, disse Fernando Negrão.
BE: “Juntos pela Mudança”
Uma delegação com a presença dos candidatos à Câmara de Setúbal, Fernando Pinho, Vítor Rosas à Assembleia Municipal e os cabeças-de-lista que se propõem às juntas de freguesia do concelho apresentou também as listas de candidatos no Tribunal da cidade.
Na campanha eleitoral, o Bloco apresenta-se com o lema “Juntos pela Mudança”.