26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Recolha de verdes já funciona em todas as freguesias

Recolha de verdes já funciona em todas as freguesias

Recolha de verdes já funciona em todas as freguesias

Em Azeitão o serviço de recolha porta-a-porta passa a ser entre as 7h00 e as 13h30

A autarquia decidiu antecipar a selecção e recolha de resíduos verdes, a qual passa a ser obrigatória a partir de 2024

 

Todas as freguesias do concelho de Setúbal estão já abrangidas pelo serviço de recolha de resíduos verdes. Um projecto “inédito” desencadeado pela Câmara Municipal, que começou a ser desenvolvido em Janeiro deste ano.

- PUB -

“A cobertura do território destinase a reforçar o projecto ‘Setúbal Composto Tem + Valor’, que antecipa a obrigatoriedade de Portugal assegurar, a partir de 2024, a separação e reciclagem na origem ou na recolha selectiva deste tipo de lixo”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

Na freguesia de Azeitão, onde está a decorrer actualmente a recolha porta-a-porta de resíduos orgânicos, os munícipes envolvidos no projecto devem colocar os verdes directamente no contentor de orgânicos.

A população residente nesta localidade pode, igualmente, colocar os verdes em até três sacos com capacidade de 100 litros e deixá-los junto do contentor de resíduos orgânicos, instalados na via pública, nos dias e horas de recolha.

- PUB -

Caso se tratem de grandes quantidades de resíduos, os munícipes devem entregá-los, gratuitamente, no Centro de Recolha de Resíduos do Choilo, em Brejos de Azeitão, ou solicitar a recolha junto da Junta de Freguesia de Azeitão.

O conceito de verdes inclui, para efeitos de recolha no âmbito deste projecto, relva, troncos, ramos, aparas e folhagem, sendo que os interessados em aderir a este serviço devem contactar a Câmara Municipal de Setúbal pela Linha do Ambiente 265 220 230.

Alteração do horário de recolha na Vila de Azeitão

- PUB -

Entretanto, na Vila de Azeitão, a partir de segunda-feira, o serviço de recolha selectiva de resíduos orgânicos porta-a-porta passa a decorrer na parte da manhã, entre as 7h00 e as 13h30.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal solicita aos munícipes envolvidos no projecto que, “em virtude desta alteração, motivada por questões logísticas, coloquem o contentor à porta de casa antes das 7h00”.

Já “os dias da recolha estabelecidos na monofolha”, desenvolvida “no âmbito do projecto “Setúbal Composto Tem + Valor”, mantém-se, tendo sido esta informação prestada através de “documento, entregue na altura da adesão”. No caso dos munícipes que tenham facultado contacto telefónico “estão a ser informados desta alteração via SMS”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -