Desde ontem, a formação em Danças Urbanas, promovida pelo município da Moita no âmbito do projecto “Sons. Ritmos. Cores”, retomou o formato presencial no Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira.
Com sessões à quarta e quinta-feira, entre as 19 e as 20h00, esta formação conta com Marco Menezes (Obelixx) e Sérgio Alegria, e assume-se como “uma oportunidade para explorar o movimento em diferentes estilos de danças urbanas”, destinando-se a maiores de 14 anos e sem limite de idade.
Recorde-se que a formação em Danças Urbanas arrancou naquele espaço no mês de Janeiro, todavia, devido ao evoluir da pandemia, as aulas tiveram de decorrer em formato online durante os últimos meses.
O projecto “Sons. Ritmos. Cores”, acrescente-se, insere-se no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Portugal 2020, com áreas de intervenção na música, dança e imagem.
O projecto multidisciplinar tem por objectivo “a capacitação dos participantes nestas vertentes artísticas e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais”, sendo a participação gratuita, com necessidade de inscrição prévia através do email cea@mail.cm-moita.pt.