26 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Coligação PSD/CDS/Aliança anuncia Henrique Gomes como candidato à presidência da Junta de Canha

Coligação PSD/CDS/Aliança anuncia Henrique Gomes como candidato à presidência da Junta de Canha

Coligação PSD/CDS/Aliança anuncia Henrique Gomes como candidato à presidência da Junta de Canha

Antigo secretário da autarquia está de regresso à vida política e revela medidas que defende para a freguesia

 

Henrique Gomes, 45 anos, professor de formação, é o candidato da coligação PSD/CDS-PP/Aliança à presidência da Junta de Freguesia de Canha nas autárquicas deste ano. A escolha foi confirmada pela secção social-democrata do Montijo.

- PUB -

Residente desde os nove anos nos Foros da Boavista, em Canha, o candidato – que actualmente desempenha funções de técnico superior na Santa Casa da Misericórdia local – está de regresso à actividade política. “Já fui secretário da Junta de Freguesia de Canha, em 2005, apoiado pelo PSD. Nesse mandato houve vários episódios (como a falta de dinâmica e comunicação), que me fizeram abandonar o cargo no final, não fazendo parte de mais nenhuma lista. Ainda assim, tracei o objectivo de voltar, mas como cabeça-de-lista, objectivo que estou a cumprir agora”, revela Henrique Gomes, citado num comunicado enviado pela estrutura concelhia dos social-democratas a O SETUBALENSE.

Na mesma nota, o candidato defende algumas medidas que considera “realistas para tentar melhorar a vida dos habitantes” da freguesia. “Pugnar pelo investimento da Câmara Municipal na aquisição de terrenos para a instalação de um parque industrial na freguesia e também pela redução do IMI para a taxa mínima ou inferior” são dois dos pontos que Henrique Gomes promete defender. O candidato quer também que a Câmara Municipal “adquira casas devolutas no centro da vila de Canha”, para “restaurar e vender a preço de custo ou alugar”. Lutar pela “instalação de rede de fibra na freguesia” e promover “o transporte semanal para apoiar a população idosa nas idas às instituições bancárias e serviços públicos” é outra das medidas focadas pelo candidato, que diz ainda querer “apoiar os agricultores” locais. Isto porque, atira em jeito de crítica aos socialistas, “não chega apenas alcatroar uma estrada, dar um subsídio a uma instituição ou oferecer mais uma ambulância aos bombeiros”. “Tudo isso é importante (…). Porém, uma Junta tem de fazer mais. Necessitamos também de medidas que tenham impacte directo na população e de um plano estratégico para fixação da população”, conclui.

Já anunciados como candidatos pela coligação estão também João Afonso (à Câmara Municipal) e Luís Garrett (à Junta de Montijo/Afonsoeiro).

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -