O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai estar em Alcochete na próxima segunda-feira para apadrinhar o acordo de colaboração, no âmbito do Programa 1.º Direito, que vai ser rubricado entre a Câmara Municipal e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).
A cerimónia de assinatura do protocolo, que se insere na estratégia local de habitação, está agendada para as 14h50 e terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com as presenças da presidente do Conselho de Administração do IHRU, Isabel Dias, e da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, além do ministro e autarcas locais.
Isabel Dias e Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal de Alcochete, vão assinar o acordo de colaboração para a estratégia local de habitação. A homologação do documento será feita pela secretária de Estado, Marina Gonçalves.
O 1.º Direito é o Programa de Apoio ao Acesso à Habitação. De acordo com a administração central, tem como objectivo “apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”. M.R.S.