Finalistas colocaram à prova competências técnicas adquiridas
As entidades parceiras da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) continuam a fazer parte da formação dos alunos daquele estabelecimento e a colaborar com o processo de aprendizagem, aproximando cada vez mais o plano de estudos às necessidades do mercado de trabalho. Recentemente, no âmbito da apresentação das Provas de Aptidão Profissional – vertente prática –, a escola recebeu a visita de representantes do Grupo Avillez e do Pestana Hotel Group.
Na altura, os finalistas dos cursos de Cozinha-Pastelaria e de Restaurante-Bar, puderam colocar à prova as suas competências técnicas, sob o olhar atento do júri externo. “Não deixaram os nossos alunos indiferentes, mas lançaram-se com firmeza na apresentação dos seus projectos”, realça a ETPM.
Mário Lopes e Manuel Alexandre integraram parte do júri (Pestana), tendo o estabelecimento contado ainda com a colaboração de Ricardo Henriques, José Fernandes e Filipe Pina (Avillez), que integraram o grupo de jurados. “O balanço foi bastante positivo, mesmo num contexto imprevisível como o que vivemos”, sublinha a escola, que garantiu que os seus jovens “apresentaram uma forte segurança na demonstração dos seus projectos de final de curso”.
A escola já agradeceu aos seus parceiros, pela “disponibilidade e confiança que depositaram no nosso Ensino Profissional e no projecto educativo ETPM”, tendo desejado aos seus alunos que “sigam os seus caminhos, seguros de si, das suas aprendizagens”, tendo parabenizado todos pelos resultados alcançados.