9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Universidade Sénior garante cumprir medidas de prevenção “desde o início da situação pandémica”

Universidade Sénior garante cumprir medidas de prevenção “desde o início da situação pandémica”

Universidade Sénior garante cumprir medidas de prevenção “desde o início da situação pandémica”

Instituição explica que actuou sempre proactivamente, para não pôr em risco a saúde dos seus professores, alunos e colaboradores

A Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI), com uma população considerada mais frágil à covid-19, garante que têm sido cumpridas as medidas de prevenção necessárias “desde o início da situação pandémica, o que implicou para todas as instituições uma delicada situação de sobrevivência”.

Em comunicado, a administração do estabelecimento de ensino explica que, desde o primeiro momento, “cuidou de actuar sempre proactivamente, para não pôr em risco a saúde dos seus professores, alunos e colaboradores”. Com estudantes entre os 60 e os 85 anos, a instituição procedeu de imediato ao encerramento “das suas sessões presenciais, garantindo, contudo, o envio por e-mail dos materiais das aulas, enquanto preparava a implementação do ensino à distância”.

- PUB -

Desta forma, em Abril de 2020, a UNISETI VIRTUAL “começou a funcionar, com um horário semanal”, mantendo-se neste regime “até ao fecho do ano lectivo”. Chegado o “desconfinamento condicionado, a UNISETI preparou-se para iniciar o novo ano escolar em condições mais próximas da normalidade”. “Apetrechámos cada sala de aula com câmaras de vídeo, a fim de transmitir para casa de cada um as aulas. Infelizmente, após três semanas, a situação agravou-se e vimo-nos compelidos a voltar ao ensino exclusivamente online, situação em que ainda nos encontramos”, revela a mesma nota.

Com a implementação do ensino à distância, alguns alunos acabaram mesmo por “suspender a sua participação por falta de condições tecnológicas ou incapacidade de manejar os seus dispositivos”. Para os que permaneceram, a administração da UNISETI tomou a decisão de actualizar o valor das suas propinas.

Muitas foram, também, as iniciativas à distância organizadas, entre as quais se destaca a “campanha de apoio online aos sem-abrigo, que recolheu mais de mil euros, destinados à associação CASA”. “Já em 2021 promovemos uma nova rubrica, a UNISETI CONVIDA, em parceria com o jornal O SETUBALENSE”.

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -