29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Almada apoia 25 pessoas sem-abrigo e frio não obrigou a medidas excepcionais

Almada apoia 25 pessoas sem-abrigo e frio não obrigou a medidas excepcionais

Almada apoia 25 pessoas sem-abrigo e frio não obrigou a medidas excepcionais

O apoio dado às pessoas sem-abrigo no concelho de Almada inclui uma refeição quente, banho, muda de roupa, apoio psicológico e de enfermagem, o que permite despistar várias patologias susceptíveis de afectarem pessoas que se encontrem nestas situações de grande fragilidade

 

- PUB -

A Câmara de Almada está a apoiar 25 sem-abrigo no Centro de Noite no Laranjeiro e não teve necessidade de adoptar medidas excepcionais devido ao tempo frio, revelou ontem fonte do município.

“Estamos a apoiar 25 pessoas e, até ao momento, não houve necessidade de aumentar a resposta devido ao tempo frio dos últimos dias”, disse à agência Lusa Mário Ávila, director de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Almada.

“Face à pandemia de Covid-19, desde Abril de 2020 que temos uma resposta nocturna para as pessoas sem-abrigo, através do Centro de Noite instalado no Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, além do apoio dado diariamente por várias equipas de rua”, acrescentou.

- PUB -

Segundo Mário Ávila, o apoio dado às pessoas sem-abrigo é multidisciplinar, inclui uma “refeição quente, banho, muda de roupa, apoio psicológico e de enfermagem, o que permite despistar várias patologias susceptíveis de afectarem pessoas que se encontrem nestas situações de grande fragilidade”.

“Desde Abril já acompanhámos 72 pessoas sem-abrigo, muitas das quais já com respostas terapêuticas e em comunidades de acolhimento”, sublinhou o director do Desenvolvimento Social da Câmara de Almada.

Mário Ávila referiu ainda que o município de Almada, não obstante estar a dar resposta aos casos já referenciados, tem capacidade para acolher de imediato mais seis sem-abrigo, num espaço disponibilizado para esse efeito no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almada.

- PUB -

Lusa GR // VAM

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -