Com o objectivo de ‘alimentar os sorrisos’ das famílias carenciadas da vila, o Grupo Sócio Caritativo da Paróquia de São Brás de Samouco vai promover este fim-de-semana, na parte da manhã, uma recolha de alimentos que podem ser entregues no salão da igreja.
A iniciativa, inicialmente marcada para sábado entre as 09h00 e as 18h00, foi agora reagendada para amanhã e domingo, entre as 09h00 e as 13h00, devido às restrições impostas pelo recolher obrigatório decretado pelo Governo.
Na impossibilidade de se concretizar a habitual “Caminhada Solidária”, o grupo tomou a decisão de avançar com esta alternativa, no sentido de conseguir “recolher alimentos para complementar a box que vem do Banco Alimentar antes do Natal”. Desta forma, podem ser oferecidos produtos alimentares considerados básicos, como massas, arroz, latas de atum e de salsichas, azeite, bolachas, óleo, cereais e leite.
A ajuda torna-se ainda mais importante face à actual crise pandémica, que afectou economicamente várias famílias, fazendo com que perdessem os seus empregos, o que resultou no aumento da procura de apoio junto do Banco Alimentar.