A terceira e última fase da empreitada em curso na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, para a substituição da cobertura em fibrocimento ainda existente, foi adjudicada pela Câmara Municipal de Palmela por 26 mil e 289 euros. A intervenção, com “um prazo de execução de 30 dias”, tem início “previsto para Dezembro, no período de interrupção escolar”, explica a autarquia em comunicado.
Segundo a mesma nota, a Câmara Municipal salienta que o “estabelecimento é da responsabilidade da administração central”, mas que “considerando a oportunidade de uma candidatura para co-financiamento, assumiu a execução”, num “acordo de colaboração com o Ministério da Educação”.
Autarquia anuncia mais três adjudicações
A Câmara Municipal de Palmela anunciou, ainda, que adjudicou duas empreitadas de pavimentação a realizar na Lagoinha e em Venda do Alcaide, por um total superior a 213 mil euros. Para além disso, também o Largo da Boavista vai ser alvo de um conjunto de trabalhos de beneficiação, cujo investimento ultrapassa os 18 mil euros.
Na Rua Fernando Lopes Graça, na Lagoinha, a empreitada de pavimentação foi adjudicada por 58 mil e 364 euros e, com “um prazo de execução de 60 dias”, contempla “a criação de bermas, valetas, drenagem da via e colocação de sinalização horizontal e vertical”, refere a autarquia em nota de imprensa. Igualmente adjudicada foi a pavimentação da Rua Humberto Delgado, em Venda do Alcaide, que representa um investimento de 155 mil e 318 euros. Com “um prazo de execução de 90 dias”, a obra “inclui a criação de bermas, valetas, drenagem da via, sinalização horizontal e vertical, remoção de árvores e colocação de gares para contentores de RSU”.
Já a adjudicação dos trabalhos de beneficiação do Largo da Boavista, em Palmela, pretende “melhorar a imagem urbana do espaço público”, através da “reparação de estruturas danificadas e renovação de mobiliário urbano”.